Udam doou carregador e quatro baterias para “tasers”.

Um carregador e quatro baterias para armas não letais, conhecidas como “tasers”, foram doados à Guarda Civil Municipal de Rio Claro. O equipamento será utilizado pela Patrulha Maria da Penha, novo serviço realizado pela GGM voltado para a segurança da mulher. “É uma doação muito significativa que mostra a importância da colaboração dos demais setores da comunidade com a prefeitura e o trabalho conjunto em prol do bem da população”, comentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao receber os itens na sexta-feira (8).

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa, Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, as quatro baterias e o carregador serão usados para a utilização de dois “tasers” que foram colocados à disposição da Patrulha Maria da Penha. “Os equipamentos passam a ser utilizados imediatamente”, destaca Bellagamba, agradecendo a doação que, segundo o vice-prefeito, é um importante gesto de comprometimento com a comunidade.

O carregador e as baterias foram doados pela União de Amigos (Udam) a partir de verba repassada à entidade pelo Fórum e proveniente de valores financeiros referentes a condenações. “Reiteramos nossos agradecimentos ao juiz Cláudio Pavão, diretor do fórum e um dos articuladores para viabilizar o repasse, e ao presidente e vice-presidente da Udam, Otávio Roberto Tonello e Adriano Marchi, pela doação à Patrulha Maria da Penha”, destaca Bellagamba.

Participaram da entrega dos equipamentos o prefeito Juninho; o vice-prefeito Ballagamba; o presidente da Udam, Otávio Tonello; o vice-presidente da Udam, Adriano Marchi; a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi; o comandante do 37º BPMI, Luis Roberto Moreira Filho; a comandante da 1ª Companhia da PM, Karina Rioli; o comandante da Guarda Civil Municipal, Luís Fernando de Godoy e a GCM Luciana, da Patrulha Maria da Penha.