Lance da partida entre Pinheiros e Rio Claro, pelas oitavas de final do Paulista de basquete — Foto: Reprodução/TV FPB
Anuncie aqui

Time da capital paulista sofre, leva virada, mas retoma o marcador e fecha em 78 a 74 nos playoffs das oitavas

Em um jogo muito disputado, o Pinheiros venceu o Rio Claro por 78 a 74, nta segunda-feira (16) à noite, em São Paulo, e avançou às quartas de finais do Campeonato Paulista de basquete.

Com o triunfo, o time da capital paulista fez 2 a 0 nos playoffs e, agora, enfrenta um dos quatro melhores times classificados antecipadamente na primeira fase. A Federação Paulista ainda não definiu os cruzamentos.

Anuncie aqui

O destaque da partida foi o ala Bennett, com 21 pontos marcados, e quatro assistências. Jefferson Campos, do Rio Claro, marcou outros 16 pontos e também fez quatro assistências.

O jogo

O Pinheiros começou a partida imprimindo um forte ritmo de jogo e encontrou um Rio Claro aguerrido e muito eficiente no ataque. O primeiro quarto terminou com a vantagem de um ponto para os donos da casa, 27 a 26.

No segundo quarto, os visitantes surpreenderam com uma excelente atuação e venceram o período por 26 a 12, terminando o primeiro tempo vencendo por 52 a 39.

Tamanha reação poderia ter vindo mais tarde, pois acabou servindo de motivação para o Pinheiros reagir. No terceiro quarto, o time da Capital esteve impecável e venceu por 23 a 9, virando a partida para 62 a 61. Para piorar, Rio Claro perdeu Jeferson Campos lesionado.

No último e decisivo período, uma verdadeira batalha foi protagonizada em quadra e terminou com os donos da casa mantendo a vantagem, em uma vitória apertada por 16 a 13, finalizando em 78 a 74.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui