Garra de Limeira apreendeu 450 mil unidades de cigarros ilícitos — Foto: Garra Limeira
Anuncie aqui

De acordo com coordenador do Garra, produtos têm origem em indústrias clandestinas.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil apreendeu cerca de 450 mil cigarros em uma casa e um comércio na cidade de Limeira (SP) na tarde de quinta-feira (22). De acordo com o a polícia, os cigarros têm procedência ilícita. Três suspeitos foram presos em flagrante por descaminho, que é manter ou comercializar mercadorias sem recolhimento de impostos. O valor dos produtos é de aproximadamente R$ 45 mil.

Segundo o coordenador do Garra de Limeira, Márcio Barhun, os cigarros continham identificação como se fossem produzidos no Brasil, mas são, na verdade, de industrias clandestinas.

Anuncie aqui

“São várias marcas de cigarros. Eles podem ter sido feito em qualquer lugar, mas não têm as informações corretas como sendo da indústria brasileira. A procedência deles não é lícita”, afirma Barhun.

Denúncia

Uma denúncia anônima informou aos policiais que moradores de uma residência no Jardim Lourenço faziam entregas de cigarros a estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo o denunciante, os cigarros tinham procedência duvidosa.

Uma equipe de policiais se dirigiu até o local, onde foram encontradas 32 caixas com cerca de 10 mil unidades de cigarros cada. Em um veículo estacionado na residência estavam mais nove caixas.

Além disso, os detidos indicaram uma tabacaria onde havia mais mercadorias. No local foram apreendidas mais quatro caixas, totalizando cerca de 450 mil unidades.

Os detidos ficarão à disposição da Justiça Federal e será realizada uma audiência nesta sexta (22). Eles foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Limeira.

Os cigarros serão encaminhados para a Receita Federal, onde será feita a incineração do produto.

Foram encontradas 32 caixas de cigarros em residência de Limeira — Foto: Garra Limeira

Fonte: G1 Piracicaba e Região

Anuncie aqui