Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia Civil apreende 450 mil cigarros ilícitos em Limeira; três foram presos

De acordo com coordenador do Garra, produtos têm origem em indústrias clandestinas.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil apreendeu cerca de 450 mil cigarros em uma casa e um comércio na cidade de Limeira (SP) na tarde de quinta-feira (22). De acordo com o a polícia, os cigarros têm procedência ilícita. Três suspeitos foram presos em flagrante por descaminho, que é manter ou comercializar mercadorias sem recolhimento de impostos. O valor dos produtos é de aproximadamente R$ 45 mil.

Anuncie aqui

Segundo o coordenador do Garra de Limeira, Márcio Barhun, os cigarros continham identificação como se fossem produzidos no Brasil, mas são, na verdade, de industrias clandestinas.

“São várias marcas de cigarros. Eles podem ter sido feito em qualquer lugar, mas não têm as informações corretas como sendo da indústria brasileira. A procedência deles não é lícita”, afirma Barhun.

Denúncia

Uma denúncia anônima informou aos policiais que moradores de uma residência no Jardim Lourenço faziam entregas de cigarros a estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo o denunciante, os cigarros tinham procedência duvidosa.

Uma equipe de policiais se dirigiu até o local, onde foram encontradas 32 caixas com cerca de 10 mil unidades de cigarros cada. Em um veículo estacionado na residência estavam mais nove caixas.

Além disso, os detidos indicaram uma tabacaria onde havia mais mercadorias. No local foram apreendidas mais quatro caixas, totalizando cerca de 450 mil unidades.

Os detidos ficarão à disposição da Justiça Federal e será realizada uma audiência nesta sexta (22). Eles foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Limeira.

Os cigarros serão encaminhados para a Receita Federal, onde será feita a incineração do produto.

Foram encontradas 32 caixas de cigarros em residência de Limeira — Foto: Garra Limeira

Fonte: G1 Piracicaba e Região

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Assembleia Legislativa de São Paulo adere ao Pacto Ninguém se Cala

Projeto do MPSP e TRT combate violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (27/3), o procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins,...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui