A Polícia Civil de Rio Claro deflagrou, nesta terça-feira (13), a operação “Spectrum”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas em associações criminosas que atuam principalmente na cidade. A operação envolveu equipes dos 2º e 3º Distritos Policiais de Rio Claro, e contou com o apoio de policiais da Seccional de Rio Claro, além de efetivo das Seccionais de Piracicaba, Limeira, São João da Boa Vista, Americana e Casa Branca, das equipes do DEIC/Piracicaba, DEIC/Ribeirão Preto, SAT e do Canil da GCM.
Durante a operação, que teve como foco a prisão de suspeitos ligados ao tráfico de entorpecentes e armas, foram obtidos os seguintes resultados:
17 pessoas presas, entre mandados de prisão temporária e flagrantes.
3 armas de fogo apreendidas.
Centenas de munições de diversos calibres.
1.523 gramas de cocaína.
333 gramas de maconha.
R$ 39.700,00 em espécie.
Milhares de eppendorfs, utilizados para acondicionar a cocaína para venda ao usuário.
Dezenas de telefones celulares e outros objetos relevantes para a continuidade da investigação.
A operação teve como foco o desmantelamento de organizações criminosas que operam no tráfico de drogas e armas, e os policiais continuam com as investigações para desarticular completamente essas quadrilhas. A ação de hoje demonstra a firme atuação da Polícia Civil no combate a crimes organizados e à violência no município.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Rio Claro, onde serão formalmente autuados. A Polícia Civil de Rio Claro segue trabalhando com outras investigações em andamento, para garantir mais segurança à população.