Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia Civil deflagra “Operação Tutte “ em Santa Gertrudes

Ação apreende 180,00 em dinheiro, drogas, armas e suposto Cassino Clandestino na Cidade e prende 4 indivíduos envolvidos.

No dia 25 de janeiro de 2021 a Polícia Militar de Santa Gertrudes apreendeu 1 Kg de Maconha no bairro Parque dos Jequitibás. A apreensão desencadeou uma minuciosa investigação.

Foram 4 meses de trabalhos envolvendo várias áreas da Policia Civil inclusive o setor de Inteligências e monitoramento.

Este intenso trabalho dos policiais resultou na identificação de vários elementos e suas funções dentro da Organização o que caracterizou uma verdadeira Organização Criminosa, em que cada um tinha sua função.

Anuncie aqui

Com base nestas informações a Autoridade Policial solicitou ao Poder Judiciário, que por sua vez concedeu os mandados de prisão e de busca e apreensão.

Para cumprir os Mandatos foi realizada a “Operação Tutte”, na madrugada dessa quinta-feira (29), sob o comando do Delegado Seccional Paulo Cezar Junqueira Hadich e do delegado titular de Santa Gertrudes Dr. André Luís Alvares Muller. Com apoio do DEINTER 9, DIG – Delegacia de Investigações Gerais. Polícia Civil de Santa Gertrudes, apoio de Policiais Civis de Rio Claro, Piracicaba e Cordeirópolis, e também das Guardas de Rio Claro, Santa Gertrudes e de Limeira.

A Operação foi realizada de maneira simultânea na residência de todos os envolvidos, abrangendo ações em vários locais de Santa Gertrudes, Rio Claro, Piracicaba e Cordeirópolis. O nome “Operação Tutte” é dado em função do nome do chefe da quadrilha, que segundo a Civil, segue foragido.

Resultado das apreensões

A Operação Tutte resultou em cinco Boletim de Ocorrencia, quatro pessoas presas flagrante, sendo três homens e uma mulher. Os indivíduos foram detidos pelos crimes de Posse Irregular de Arma de fogo, drogas sem autorização ou em desacordo (art. 33), apreensão de objeto, associação criminosa e jogo de azar.
Durante os trabalhos da Operação, os policiais apreenderam quatro celulares, cinco máquinas caça níqueis e diversos objetos relacionados a jogatina. Uma garrucha artesanal calibre 36, além de maconha, cocaína e Crack

B.O. 01

Numa residência no Jardim Idaiá I, em Santa Gertrudes. Nesta residência a equipe possuía a informação que o indiciado realizava a venda de microtubos para o tráfico de drogas, bem como participava da venda de entorpecentes.
No interior do Imóvel a equipe localizou na lavanderia junto a um monte de roupas um saco contendo microtubos vazios. Na estande da sala foi localizado um caderno/agenda com anotações diversas relacionadas ao tráfico de drogas. Em solo policial acompanhado de sua advogada o indiciado exerceu seu direito Constitucional de se manifestar em juízo.

B.O. 2

No Parque dos Jequitiás em Santa Getrudes, ás 05h40. Durante busca realizada na residência, os Policiais localizaram um indivíduo, o qual possuía em seu desfavor o mandado de prisão preventiva, expedido pela 02º Vara Criminal da Comarca de Rio Claro. Consoante a ação, foi localizado na residência do capturado, 56 microtubos de cocaína, 2 porções de maconha e 11 pedras de crack, na área de serviço, embaixo de uma máquina de lavar roupas. Ele estava acompanhado por uma mulher no momento da localização dos referidos entorpecentes, sendo a mesma conduzida a unidade Policial. O indivíduo também foi acompanhado de sua advogada. Foram expedidas as requisições e mensagem de praxe

B.O. 3

No Bairro Jardim Residencial II, em Santa Gertrudes, ás 06:00 horas, numa residência. Dando cumprimento ao Mandado de Busca da Operação “Tutte”, expedido pela 2 Vara Criminal da Comarca de Rio Claro. Os Policiais Civis estiveram na casa do autuado e durante a busca no interior da casa, mais precisamente sobre o guarda-roupa do quarto do casal, foi encontrado uma arma de fogo artesanal, aparentando ser calibre 36. Diante do exposto o indiciado recebeu voz de prisão sendo encaminhado a esta Unidade. O Indiciado foi acompanhado do advogado. Foi fixado fiança criminal no valor de R$ 3.000,00 mil reais, importância esta exibida pelo autor, que livrou-se solto para se ver processar.

B.O. 04

Também no Parque Jequitibás II em Santa Gertrudes, numa residência. às 07:00 horas. Autoridade Policial juntamente com os Investigadores, para fiel cumprimento ao Mandado de Busca Domiciliar, onde no imóvel se encontrava o autor, bem como duas mulheres, onde após serem cientificados sobre o mandado de busca foi efetuado vistoria no imóvel sendo encontrado cigarros de maconha sobre a cômoda da sala (apreendido em um invólucro), bem como foi encontrado duas porções de maconha e um cigarro dentro do vaso sanitário (aprendido em um invólucro). O Autor confessou que as substâncias são de sua propriedade e que tinha para uso, afirmando inclusive que tentou dispensar os papelotes e cigarro pois ficou nervoso. A Autoridade Policial ciente dos fatos, considerando que não foi encontrado outros objetos que indicasse o tráfico de drogas e a confissão do autor, a Autoridade determinou o registro do presente termo circunstanciado.

BO 5

Em mais um local no Parque dos Jequitibas, às 06:00 horas, também do dia (29/04), Num local tipo Restaurante e afins – Bar/Botequim.

Foi localizado em posse do responsável pelo local, Equipamentos e maquinários: 1 Unidade.: Unidade – Marca: SAFRA PAY. (01 Máquina de Cartão). A quantidade de 18 caixa jogos de Baralho da marca COPAG. Computador/CPU – quantidade: 1 – Unidade: 01 TABLET MARCA SAMSUNG. Jogos Eletrônicos Caça-níquel; 5 unidades. Caderno/Bloco. 5 Unidades; (Observações: CINCO CADERNOS ESPIRAIS CONTENDO ANOTAÇÕES . Agenda/Diário 1 Unidade. Telecomunicação: Telefone celular: 1 Unidade – Observações: 01 CELULAR SEM MARCA APARENTE. Tipo Valor/Moeda. Obervações: R$180,00 (CENTO E OITENTA REAIS) em moeda corrente

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui