Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia Militar inicia fase de testes para a aquisição de metralhadoras leves

Investimento faz parte do Programa de Modernização das Armas, instituído pelo Governo do Estado

O estande de tiro da Academia de Polícia Militar do Barro Branco recebeu na quarta-feira (19) as avaliações de metrologia e teste de intercambialidade que fazem parte do processo de aquisição de metralhadores leves, calibre,7,62x51mm.

O processo de compra do armamento – realizado por intermédio de pregão internacional – faz parte do Programa de Modernização das Armas da Polícia Militar do Estado de São Paulo instituído pelo Governo do Estado.

A empresa fornecedora, uma tradicional fabricante israelense de armas, apresentou a metralhadora para os testes de qualificação após ser selecionada em certame internacional para o fornecimento do armamento.

Anuncie aqui

Na avaliação de metrologia é feita a medição das unidades com o intuito de verificar eventuais variações, tanto na dimensão quanto no peso, já que o requerimento para aquisição não permite qualquer oscilação nas medidas oficiais alegadas pelo fabricante.

Já no teste de intercambialidade, os exemplares utilizados na metrologia são desmontados e remontados com a utilização de peças de forma aleatória. Após essa remontagem, todas as unidades devem realizar disparos sem apresentar qualquer tipo de falha.

No decorrer desta semana ocorrerão os testes de tiro (endurance), precisão, força de puxada de gatilho e queda.

Programa de modernização

O programa de modernização também é responsável pela aquisição de 40 mil pistolas .40 e 1 mil armas de incapacitação neuro-muscular. Estão previstas ainda licitações para compra de 10 metralhadoras leves, 1 mil submetralhadoras, 4 mil coletes de proteção balística, dois fuzis de precisão (sniper) e munições, tanto para os fuzis de precisão quanto para calibre .12.

A modernização do arsenal das forças públicas de segurança do Estado de São Paulo vem de encontro à necessidade de melhorar ainda mais as condições de enfrentamento ao crime.

“Esta política de segurança objetiva que a Polícia Militar do Estado de São Paulo seja uma referência internacional tanto na adoção de boas práticas quanto na qualidade de seus equipamentos”, finaliza o tenente-coronel Marco Valério.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui