Policiais Militares pertencentes ao Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso e localizaram um arsenal de armas em Rio Claro.
Durante a noite de ontem (29) os policiais realizavam patrulhamento quando foram solicitados para atendimento de uma ocorrência em um condomínio localizado no Jardim América.

No local receberam informações de que havia um homem no interior de um apartamento em estado de surto psicótico, em posse de uma machadinha ameaçando sua genitora e sua própria vida. Com apoio das equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU os policiais obtiveram sucesso em contê-lo com a utilização de técnicas de imobilização e após realizarem uma breve vistoria no imóvel encontraram no interior de um quarto 01 (uma) metralhadora cal. 9mm de fabricação israelense, 01 (uma) pistola cal. 9mm, 02 (duas) pistolas cal. 380, 01 (um) revólver cal. 38, 301 (trezentas e uma) munições de diversos calibres, 15 (quinze) silenciadores de armas diversas, 19 (dezenove) carregadores de fuzil, 03 (três) carregadores modelo caracol cal. 556, 11 (onze) carregadores de pistola, 01 (uma) mira à laser, 48 (quarenta e oito) coronhas de fuzil, além de diversas peças de armamentos.

Na sequência o infrator foi socorrido pela equipe do SAMU, permanecendo internado com escolta policial, sendo realizado o registro da ocorrência de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no Plantão Policial.