Na tarde dessa segunda-feira (16) Policiais Militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois traficantes de drogas, no município de Rio Claro (SP).
Durante patrulhamento pelo bairro Brasília II a equipe visualizou um indivíduo defronte a uma residência que ao perceber a presença da viatura jogou uma sacola e correu para dentro da casa.
Os policiais realizaram a abordagem e constataram que no interior da sacola havia uma substância alógena a Cocaína.
Em diligência pelo local localizaram os policiais localizaram: 34 eppendorfs cheios de cocaína (18g), 501 eppendorfs vazios, 5 pacotes pequenos de cocaína (todos com, aproximadamente, 100g cada), uma balança SF-400, um liquidificador Mondial sem tampa, duas colheres e um garfo, um rolo de embalagem plástica, 3 peneiras, 4 vasilhas tapaware sem tampa, sendo que em uma delas havia resquícios de cocaína (transportados para uma embalagem plástica pesando 42g) e uma fita crepe.
Indagado, o infrator confessou esconder drogas também em outra residência.
Diante disso, a equipe de apoio se dirigiu à residência indicada. Na residência havia uma mulher que franqueou a entrada dos milicianos. No interior do imóvel foram encontrados 8 tijolos de cocaína (pesando no total, 8,195kg), uma mochila preta, 10 pacotes pequenos de cocaína (aproximadamente 100g cada), 240g de maconha, uma balança SF-400 e uma balança de precisão “pocket scale”.
Por oportuno, foi dado cumprimento aos 2 mandados de prisão preventiva que a indiciada tem em seu desfavor, ambos por tráfico de drogas
No total foram apreendidos mais de 8kg de pasta base além de cocaína e maconha.
Os infratores foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da justiça.