Ponte ganhou várias melhorias providenciadas pela prefeitura.

A prefeitura de Rio Claro vai liberar nesta sexta-feira (17) o trânsito de veículos na ponte de madeira que fica entre as ruas 11-JM e 15-JM e interliga os bairros Terra Nova e Jardim Novo. A ponte ganhou uma série de melhorias, como novo madeiramento, calçada para facilitar o acesso de pedestres e nova iluminação. Madeiras do tablado que apresentaram problemas após período de dilatação foram substituídas por novas tábuas compradas pela prefeitura. “Estamos finalizando os trabalhos para entregar a ponte em perfeitas condições para a comunidade”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A reforma da ponte do Jardim Novo foi viabilizada por meio de parcerias. As vigas de madeira foram obtidas a partir de parceria com a Fundação Florestal, vinculada ao governo do estado, via Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a Prema Tecnologia e Comércio Ltda. “A recuperação da ponte é fruto de trabalho conjunto e quem ganha com isso é a população”, destaca o prefeito, que conferiu os trabalhos na quarta-feira (15) acompanhado do secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

Além de reconstruir a ponte, a prefeitura também providenciou adaptações necessárias para o escoamento de água das chuvas e implantou lombadas para melhorar a organização do trânsito uma vez que a nova ponte tem passarela para pedestres e haverá aumento do uso por transeuntes. Por isso, também foi colocada nova faixa de pedestres e feito reforço na sinalização ao longo da Avenida 14-JN. O local recebeu ainda oito braços duplos de iluminação, ampliando a segurança e plantio de ipês amarelos.