Anuncie aqui

Pessoas interessadas devem se inscrever entre os dias 22 e 31 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu processo seletivo para o curso de mestrado acadêmico, com ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 22 e 31 de julho, com envio de documentação completa – detalhada em www.ppgis.ufscar.br – somente pelos Correios.

O PPGIS contempla, no campo da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações – no cinema, na televisão e nas mídias interativas. O Programa desenvolve estudos em torno de cada uma dessas mídias, bem como sobre os diversos tipos de relações entre elas e as possibilidades de integração, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas. São duas linhas de pesquisa: “Narrativa audiovisual” e “História e políticas do audiovisual”.

Anuncie aqui

A seleção para o curso de mestrado terá quatro etapas: avaliação de pré-projetos de pesquisa, de caráter eliminatório; prova de conhecimentos teóricos no campo do audiovisual (a partir da bibliografia e filmografia apresentadas no edital) e exame de proficiência em língua estrangeira – Inglês ou Francês – e em Português (neste caso, para candidatos estrangeiros), ambas de caráter classificatório; e defesa oral do pré-projeto de pesquisa, fase eliminatória.

O resultado final será divulgado até o dia 29 de novembro, em www.ppgis.ufscar.br, onde também constam a ficha de inscrição, o edital de seleção e outras informações sobre o processo seletivo.

Anuncie aqui