Anuncie aqui

Prefeito Juninho inaugurou a unidade de saúde na manhã de sábado (25).

Rio Claro está passando de 16 para 22 unidades de saúde, ampliando em 30% sua rede de Atenção Básica. Na manhã de sábado (25) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, inaugurou a quinta unidade de saúde em seu governo. “É motivo de muita alegria poder entregar uma obra como esta, que atende as pessoas em setor tão importante para a vida”, afirmou o prefeito.

Nos últimos dois anos, o município de Rio Claro também já ganhou postos de saúde nos bairros Santa Elisa, Progresso, Mãe Preta e Jardim Brasília. Em breve, a prefeitura colocará em funcionamento a USF do São Miguel, totalizando seis novos locais de atendimento de saúde. “Além de ampliar a oferta de serviços, também estamos tomando medidas para que o atendimento seja sempre de qualidade”, afirmou a secretaria municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

Anuncie aqui

A Unidade de Saúde da Família do Bela Vista, denominada “Dr. Arindal Carneiro Cesar Pires”, começará a atender já na segunda-feira (27). Assim como as demais pessoas que discursaram na inauguração, o vereador Júlio Lopes, que fez a indicação para o nome da unidade, ressaltou a importância do trabalho do homenageado. O vereador também destacou a ação dos deputados Guilherme Mussi e Aldo Demarchi na busca por recursos ao município. Do evento deste sábado, participaram ainda os vereadores Geraldo Voluntário e Val Demarchi, familiares do homenageado, e o presidente do Conselho de Saúde, José Domingos de Almeida.

“A prefeitura está fazendo algo muito relevante, que é colocar o posto de saúde próximo das casas de quem precisa”, afirmou Aldo Demarchi. “Além desta proximidade, também queremos oferecer generosidade e carinho. Cada profissional fazendo sua parte no atendimento de quem precisa”, disse o prefeito Juninho.

O prefeito citou outras melhorias providenciadas para a saúde, como o programa Farmácia Todo Dia, que proporcionou a abertura das farmácias aos finais de semana e feriados, novos aparelhos de raios-x, reformas de UBS e, em breve, a segunda base do Samu.

A USF do Bela Vista, localizada na Avenida 1-A com Avenida Ulysses Guimarães, atenderá usuários previamente cadastrados, em consultas médicas, pré-natal, puericultura, exame de papanicolau, vacinas, medicações, consultas complementares e outros atendimentos. Outra característica das unidades de saúde da família é ter equipe que realiza visitas domiciliares.

Anuncie aqui