Anuncie aqui

Pessoas físicas e jurídicas e instituições podem adotar praça em Rio Claro.

A praça localizada na Rua 8 com a Avenida Visconde do Rio Claro, em frente ao Mercado Municipal, ganhou um novo visual. O espaço recebeu serviços de manutenção e limpeza, além de novo paisagismo. A mudança é fruto de parceria firmada entre a prefeitura e a empresa Safra Indústria e Comércio de Álcool para Uso Doméstico Ltda. que, em fevereiro deste ano, adotou a praça por meio do programa municipal “Adote uma Praça”.

“Contratamos serviço de paisagismo para realizar revitalização na praça”, informa a representante da empresa, Mariana Cristina Bortoloti. “É uma colaboração da Safra com a manutenção da cidade”, acrescenta Mariana, informando que também será feita pintura do ponto de ônibus instalado na praça.

Anuncie aqui

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressalta a importância das parcerias entre prefeitura e iniciativa privada. “O poder público sozinho não consegue fazer tudo. As parcerias são fundamentais para a realização de projetos e ações em benefício da comunidade”, destaca o prefeito. “É uma somatória de esforços para que os espaços públicos possam estar sempre em plenas condições uso”, acrescenta.

A empresa que adota uma praça recebe permissão de uso do espaço onde pode instalar placa publicitária, respeitando a padronização definida pela prefeitura. A parceria ocorre por dois anos, período em que a empresa fará revitalização, serviços de jardinagem e manutenção da praça. Esse prazo pode ser renovado por igual período se houver conformidade entre as partes.

“O programa tem como objetivo incentivar as empresas a ajudarem na manutenção e preservação das praças públicas, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população”, explica Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Rio Claro tem 146 praças. As empresas, instituições e munícipes interessados em adotar uma delas podem procurar a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, que fica no paço municipal.

Anuncie aqui