Maria Eduarda Batista e Valdemir Taveira (Ganhadora do concurso de desenho)
Anuncie aqui

Na noite de domingo (17) pilotos, autoridades municipais e convidados participaram da solenidade de premiação da 2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O evento mais uma vez encantou os moradores da cidade e da região. O céu de Cordeirópolis esteve colorido durante o campeonato que ocorreu na sexta (15), sábado (16) e domingo (17). A Copa foi promovida pela Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Secretaria Municipal de Cultura.

Anuncie aqui

Para o secretário de Cultura, Leonel Arruda, a competição enaltece um dos esportes em grande ascensão no país, além de conseguir agradar toda a população com a beleza que ocorre no céu. “Recebemos da população um retorno muito positivo quanto à presença dos balões na cidade, todos muito felizes de ver o município de outro jeito, mais alegre e colorido”, destacou o secretário.

Para o prefeito Adinan Ortolan este segundo ano de competição foi ainda mais espetacular; “pela reação da população, principalmente na tarde do domingo que o evento competiu com o jogo do Brasil e a galera preferiu o balonismo ao jogo. Foi muito bacana a aceitação da população, o evento teve um retorno muito significativo, a cidade estava cheia muita gente nas ruas, valeu a pena”. Disse o prefeito

Após anunciar a 3ª Copa Cordeirópolis de Balonismo e a possibilidade de sediar o Campeonato Brasileiro o prefeito Adinan Ortolan, junto a primeira-dama, Angelita Ortolan, entregaram os troféus aos vencedores. Acompanhados do presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Valdemir Taveira, do secretário de Finanças e Orçamento, Japyr Porto e do Secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes.

Ranking

1° lugar: Fábio Pascoalino;
2º lugar: Rubens Kalousdian;
3º lugar: Warley Macedo.

Foto 025- O campeão Fabio Pascoalino (um jovem de apenas 18 anos, desde criança acompanhando o pai hoje é mais um dos apaixonados pelo esporte na família), recebe o prêmio das mãos do Prefeito de Cordeirópolis Adinan Ortolan e da primeira dama Angelita Ortolan

Interação da Comunidade

A Organização do Campeonato em parceria com a Secretaria de Educação realizou um Concurso Cultural evolvendo todos os alunos da rede pública de ensino. Os vencedores estavam radiantes com a oportunidade de cruzar o Céu de sua cidade guiados pelo vento e pela fascinação de poder voar.

Para dona Valentina Drucieri Paiola, funcionária da escola CEI Lilia Inês Thirion Vite há mais de 30 anos. “Foi uma sensação maravilhosa ver a cidade lá de cima. Obrigada a todos por esta oportunidade de “voar”, contou a senhora toda feliz.

Melhor desenho

A pequena Maria Eduarda Batiista de 5 anos, aluna da Escola CEI Marta , venceu o concurso e ganhou um passeio de balão. Na foto a pequena Duda no cesto com o presidente da Confederação Brasileira Valdemir Taveira.

Maria Eduarda Batista e Valdemir Taveira (Ganhadora do concurso de desenho)
Anuncie aqui