Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeito anuncia investimentos de mais R$ 4 milhões na saúde

Recursos oriundos da receita municipal serão destinados a exames, consultas e cirurgias.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, anunciou nesta sexta-feira (21) investimentos de mais R$ 4 milhões no setor de saúde. “É mais uma boa notícia que estamos dando à população, principalmente às pessoas que utilizam a rede pública de saúde”, comentou Juninho.

Anuncie aqui

Os recursos são oriundos de fonte um, ou seja, da própria receita municipal. “Fizemos um esforço financeiro para que pudéssemos empenhar esses recursos priorizando a saúde, para cuidar de pessoas, como temos feito desde o início do nosso governo”, explicou Juninho, frisando que a saúde é uma área difícil que não depende apenas do município, mas também dos governos estadual e federal.

O dinheiro será utilizado para realização de exames, consultas e cirurgias eletivas. A estimativa é de que, com esse aporte financeiro, sejam realizadas consultas e cirurgias eletivas diversas, de pediatria, oftalmologia, ginecologia, otorrinolaringologia, vesícula, hérnia etc. “Esse montante representa um grande incremento na saúde que, junto com outros convênios firmados, vai ampliar o atendimento à população, principalmente nas áreas com maior demanda de serviço”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, informando que agora serão realizados os trâmites e procedimentos legais para contratação dos serviços.

O vereador Geraldo Voluntário cumprimentou prefeito e equipe de governo pelo trabalho. “É uma quantia expressiva que será revertida para a saúde e uma resposta às pessoas que esperam por atendimento”, disse.

José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro, observou que os recursos estão sendo investidos em serviços de grande demanda, como consultas com especialistas e cirurgias. Em nome dos grupos de terceira idade, Néia Magalhães, assessora municipal de Políticas Públicas para os Idosos, agradeceu o investimento na saúde que atende solicitação apresentada ao prefeito pelos idosos de priorizar o setor.

O presidente do Conselho dos Pastores de Rio Claro, Wagner Geraldo Tscherne, agradeceu a Deus e à administração municipal por “Rio Claro ter o privilégio de conseguir esses recursos para cuidar das pessoas”.

Também participaram do evento os secretários municipais Gilmar Dietrich (Economia e Finanças) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); os vereadores Júlio Lopes, Thiago Yamamoto, Irander Augusto, Ney Paiva, Hernani Leonhardt, Adriano La Torre, Paulo Guedes e Ruggero Seron; e Mozart Gramiscelli Ferreira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Rodada de Negócios CIESP em Rio Claro, últimos dias para fazer a inscrição

Evento acontece no dia 7 de maio e as inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. A Diretoria...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...
Anuncie aqui

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui