Anuncie aqui

Recursos oriundos da receita municipal serão destinados a exames, consultas e cirurgias.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, anunciou nesta sexta-feira (21) investimentos de mais R$ 4 milhões no setor de saúde. “É mais uma boa notícia que estamos dando à população, principalmente às pessoas que utilizam a rede pública de saúde”, comentou Juninho.

Os recursos são oriundos de fonte um, ou seja, da própria receita municipal. “Fizemos um esforço financeiro para que pudéssemos empenhar esses recursos priorizando a saúde, para cuidar de pessoas, como temos feito desde o início do nosso governo”, explicou Juninho, frisando que a saúde é uma área difícil que não depende apenas do município, mas também dos governos estadual e federal.

Anuncie aqui

O dinheiro será utilizado para realização de exames, consultas e cirurgias eletivas. A estimativa é de que, com esse aporte financeiro, sejam realizadas consultas e cirurgias eletivas diversas, de pediatria, oftalmologia, ginecologia, otorrinolaringologia, vesícula, hérnia etc. “Esse montante representa um grande incremento na saúde que, junto com outros convênios firmados, vai ampliar o atendimento à população, principalmente nas áreas com maior demanda de serviço”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, informando que agora serão realizados os trâmites e procedimentos legais para contratação dos serviços.

O vereador Geraldo Voluntário cumprimentou prefeito e equipe de governo pelo trabalho. “É uma quantia expressiva que será revertida para a saúde e uma resposta às pessoas que esperam por atendimento”, disse.

José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro, observou que os recursos estão sendo investidos em serviços de grande demanda, como consultas com especialistas e cirurgias. Em nome dos grupos de terceira idade, Néia Magalhães, assessora municipal de Políticas Públicas para os Idosos, agradeceu o investimento na saúde que atende solicitação apresentada ao prefeito pelos idosos de priorizar o setor.

O presidente do Conselho dos Pastores de Rio Claro, Wagner Geraldo Tscherne, agradeceu a Deus e à administração municipal por “Rio Claro ter o privilégio de conseguir esses recursos para cuidar das pessoas”.

Também participaram do evento os secretários municipais Gilmar Dietrich (Economia e Finanças) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); os vereadores Júlio Lopes, Thiago Yamamoto, Irander Augusto, Ney Paiva, Hernani Leonhardt, Adriano La Torre, Paulo Guedes e Ruggero Seron; e Mozart Gramiscelli Ferreira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Anuncie aqui