Anuncie aqui

Creche para 188 crianças será construída no Jardim Bosques de Rio Claro.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, confirmou a construção de mais uma escola para a rede pública municipal de ensino de Rio Claro. “Outras sete já estão em construção e, em breve, iniciaremos a oitava”, afirmou Juninho ao assinar na quinta-feira (23) o contrato para execução da obra, juntamente com o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. As obras serão executadas pela Construtora Quality Ltda. EPP, que venceu a licitação realizada pelo governo municipal. Da empresa assinaram o contrato o sócio-proprietário Bruno Tot Maluf e o responsável técnico Salim Maluf.

“Fico muito feliz em assinar mais um contrato para construção de escola. Estes escolas em construção irão atender as famílias e principalmente as mães que precisam ter local seguro para deixar os filhos enquanto trabalham”, comenta o prefeito Juninho da Padaria.

Anuncie aqui

A prefeitura vai investir mais de R$ 2,7 milhões na obra, em parceria com o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contrapartida do município. A escola do Jardim Bosques de Rio Claro é uma das três creches que tiveram obras recuperadas pela atual administração municipal, após terem prazos de construção expirados na gestão anterior. “Essa creche vai atender 188 crianças em período integral e tem projeto similar às obras que estão sendo realizadas nos bairros Residencial das Palmeiras e Residencial dos Bosques”, informa o secretário Adriano Moreira.

Das outras sete obras em andamento, três são escolas de ensino fundamental nos bairros Jardim Novo II, Benjamin de Castro e Jardim das Nações II, e quatro são creches nos bairros Jardim Araucária, Jardim das Nações I, Jardim Residencial das Palmeiras e Jardim Residencial dos Bosques. Juntas essas oito escolas vão gerar 3.064 novas vagas na rede municipal de ensino. Vale lembrar que a prefeitura instalou escola no Jardim Esmeralda em 2017 e inaugurou creche no Terra Nova no ano passado, totalizando dez escolas providenciadas pela administração municipal.

Anuncie aqui