Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeito autoriza abertura de ginásio para abrigar moradores em situação de rua

Objetivo é amenizar incômodos causados pelas baixas temperaturas.

Com o inverno rigoroso, o município de Rio Claro adotou uma operação especial para ajudar os moradores em situação de rua. A partir desta segunda-feira (8), eles poderão se abrigar no Ginásio Municipal Manoel Bortolotti, onde terão a oportunidade de tomar banho quente, ganhar alimentação e um lugar para dormir. A operação será mantida enquanto as baixas temperaturas perdurarem.

Anuncie aqui

“Uma vez mais, Rio Claro demonstra solidariedade e se une em torno de uma importante ação social”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que coordenou reunião no final de semana para tratar do assunto e na manhã desta segunda-feira acompanhou pessoalmente os preparativos da operação.

Além da prefeitura, por intermédio de suas secretarias de Desenvolvimento Social, Esportes e Segurança, o trabalho também envolve o Fundo Social de Solidariedade e Câmara Municipal. “A colaboração da comunidade também é importante, fazendo doações de agasalhos e outros materiais que poderão ser utilizados pelas pessoas que serão atendidas”, ressalta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Os moradores em situação de rua poderão ir para o ginásio a partir das 17 horas. “Muitos têm animais de estimação, que também serão abrigados aqui”, informou a vereadora Carol Gomes, presidente da Frente Parlamentar de Pessoas em Situação de Rua, que tem ainda os vereadores Irander Augusto e Hernani Leonhardt.

“A Câmara Municipal apóia toda iniciativa que traga benefício para a comunidade e esta operação especial de inverno é sem dúvida um exemplo de que cuidamos das pessoas e estamos unidos pelo bem comum”, afirmou o vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal. O vereador Paulo Guedes também está participando diretamente da ação.

Esta operação especial de inverno é um reforço ao trabalho de rotina realizado pelo município. A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, realiza a Operação Inverno que, neste ano, começou no dia 1º de junho e continua até o fim do inverno. “As rondas são realizadas todos os dias da semana, das 17 às 22 horas”, informa Erica Belomi, secretária de Desenvolvimento Social. Na Operação Inverno as pessoas em situação de rua são abordadas e, quando aceitam ajuda, são levadas para a Casa de Passagem, onde recebem banho, alimentação (jantar e café da manhã), pernoite e roupas de inverno. Em caso de recusa do serviço a equipe deixa agasalho e cobertores, se houver necessidade. A Casa de Passagem tem 40 leitos disponíveis e fica na Avenida 5, número 1415, entre as ruas 15 e 16 no Jardim Claret. Os telefones de contato são (19) 3617-8910 e (19) 3617- 8911.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui