Anuncie aqui

Candidatos começarão a receber as convocações na próxima semana. 

Depois de convocar 33 médicos para a área da saúde, o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, autorizou nesta sexta-feira (17) o chamamento de 25 candidatos aprovados em concurso público da administração municipal. São 15 agentes educacionais e 10 agentes de mobilidade urbana que começarão a receber as convocações a partir da próxima semana. As chamadas serão feitas por ordem de classificação no concurso.

“Estamos agindo com responsabilidade fazendo as convocações de acordo com a disponibilidade orçamentária”, destaca Juninho, lembrando que a contratação de agentes de mobilidade urbana é uma antiga reivindicação da comunidade já que os cargos foram criados em 2010, um concurso foi realizado pela administração anterior e nenhum candidato foi convocado. A atual gestão realizou concurso em 2018 cujas convocações estão sendo feitas agora. “São profissionais que vão ajudar na ordenação e disciplina do trânsito, uma necessidade já que a frota de Rio Claro é de quase um veículo para cada habitante”, frisa.

Anuncie aqui

O diretor municipal de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, explica que os agentes de mobilidade urbana terão como principal atividade a ordenação e disciplina do trânsito. Porém, eles terão também poder de autuação em caso de infração. “Nosso foco é que eles organizem o trânsito de maneira a facilitar o fluxo de veículos e pedestres. No entanto, se houver necessidade, eles poderão autuar condutores que infrinjam a legislação”, esclarece Marques, informando que os candidatos contratados farão curso de capacitação antes de iniciarem atividades.

Os candidatos convocados devem comparecer com a documentação necessária ao Departamento de Gestão de Pessoas para realizar os procedimentos de admissão. “Os candidatos serão convocados por carta ou telegrama e a lista também será publicada no Diário Oficial do Município”, informa o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.

A prefeitura pretende anunciar novas contratações na próxima semana. “Estamos fazendo um levantamento minucioso para atender a necessidade de pessoal do município e respeitar o limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal para despesas com funcionários”, pondera o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

O Diário Oficial do Município pode ser acessado no site da prefeitura: www.rioclaro.sp.gov.br.

Anuncie aqui