Anuncie aqui

Alambrados serão instalados às margens da estrada no prolongamento da Avenida 11.

Mesmo com frequentes limpezas realizadas por equipe da prefeitura de Rio Claro e com o funcionamento de seis ecopontos e outros serviços de recolha de resíduos, parcela da comunidade insiste em depositar lixo e entulho em Área de Preservação Ambiental (APP) no prolongamento da Avenida 11. O trecho dá acesso aos bairros rurais Sitinho, Farol e Campo do Cocho e fica logo após ponte sobre o rio Corumbataí. Para inibir o descarte irregular de lixo no local, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, determinou o fechamento da área com alambrado.

A área fica próxima à cabeceira do rio Corumbataí e todo o material descartado ali contribui para inundações decorrentes de chuvas, danificando a estrada que passa ao lado. “Nosso objetivo com a instalação do alambrado é restringir o acesso à área para dificultar qualquer ação de descarte irregular”, destaca o prefeito Juninho, lembrando que a colaboração da comunidade é fundamental para manter a cidade mais limpa. “Não adianta a prefeitura fazer o serviço se toda a comunidade não colaborar”, reafirma o prefeito, que esteve no local na quarta-feira (17) acompanhado de Emílio Cerri, secretário da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, e de Marcos Nascimento, subprefeito de Itapé.

Anuncie aqui

A mais recente ação de limpeza no local foi realizada na terça-feira (16) pela Secretaria da Agricultura. Na quarta-feira (17) já havia vários pneus jogados no local. “Ao menos uma vez por mês a limpeza tem que ser feita e logo após a conclusão do serviço descartes de lixo e entulho voltam a ser feitos no local, o que faz com que o trabalho não tenha o resultado esperado”, observa o secretário Emílio.

Agora, com a instalação do alambrado às margens da estrada, a prefeitura tenta nova alternativa para manter o local limpo e contribuir para a preservação da área. A ação tem o apoio do Ministério Público, por meio da Promotoria do Meio Ambiente, que tem como titular o promotor Gilberto Porto Camargo. A instalação dos alambrados deve começar na semana que vem.

Anuncie aqui