Anuncie aqui

Corporação está ganhando oito carros e cinco motos zero quilômetro.

A prefeitura de Rio Claro está ampliando a frota de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação está ganhando 13 novos veículos, sendo oito carros e cinco motos zero quilômetro. São seis carros da Volkswagen, modelo Space Fox, e dois Toyota SW4, que fazem parte do lote de veículos alugados pela prefeitura para renovação da frota. Os veículos estão sendo caracterizados e recebendo os acessórios necessários para as operações da guarda. A expectativa é de que eles sejam entregues à corporação nas próximas semanas.

“Muito em breve esses veículos estarão nas ruas auxiliando o trabalho dos guardas em benefício da população”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que o objetivo é ampliar o patrulhamento na zona urbana e também na zona rural, com apoio das polícias ambiental e militar.

Anuncie aqui

Além dos oito carros alugados, a prefeitura adquiriu, com recursos próprios, cinco motos novas para uso dos guardas em rondas e outros procedimentos. Duas motocicletas já foram entregues à guarda e passam por caracterização e instalação de acessórios. As outras três serão entregues posteriormente. “Trabalhamos de forma contínua no sentido de, cada vez mais, equipar e melhorar as condições de trabalho para os agentes municipais de segurança, aumentando o potencial de atendimento à população”, afirma o prefeito Juninho da Padaria.

A renovação da frota faz parte de uma série de melhorias implementadas pela prefeitura para melhorar a infraestrutura do setor de segurança e condições de trabalho dos profissionais. No ano passado, três pick-ups do modelo Volkswagen Amarok foram comprados pela prefeitura para uso da Defesa Civil e da Guarda Municipal. “Esses investimentos na compra de novos equipamentos, na infraestrutura e instrução dos profissionais, aliados à integração das forças policiais, têm colaborado para melhorar a segurança no município como demonstram os indicadores criminais”, destaca o coronel Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Os guardas municipais e vigias patrimoniais receberam novo fardamento, cursos e treinamentos. A prefeitura está fazendo testes nos Leitores Automáticos de Placas (LAP) que estão sendo instalados em Rio Claro para reforçar a segurança. Os LAPs serão interligados ao sistema Detecta, uma ferramenta do governo estadual que integra informações dos bancos de dados de diversas áreas ligadas à segurança. Com isso, será criada uma “muralha digital” nas entradas da cidade. Nos primeiros dias de testes foram identificados 25 veículos roubados em apenas dois pontos de LAP.

Anuncie aqui