Anuncie aqui

De acordo com a construtora Domus Populi, unidades começam a ser entregues na semana que vem.

Cento e noventa e duas famílias estão mais perto de realizar o sonho da casa própria. A prefeitura de Rio Claro concedeu o “habite-se” para o empreendimento imobiliário Acapulco, para famílias com renda de zero a seis salários, que a construtora Domus Populi começa a entregar na semana que vem. A certidão do município atestando que os imóveis estão prontos para serem habitados foi assinada nesta semana, em evento na Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro), com presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria,   mutuários e representantes da construtora. “É mais uma excelente notícia para o nosso município e uma felicidade muito grande poder participar dessa grande conquista para essas quase 200 famílias, o  que também ajuda a reduzir o déficit habitacional da cidade”, comenta o prefeito Juninho, destacando a importância das parcerias da prefeitura com a iniciativa privada.

Agora, a empresa providenciará as obras viárias necessárias para a interligação do residencial com as vias públicas, como alça de retorno e área de aceleração e desaceleração.

Anuncie aqui

A advogada Daniela Miranda, da construtora, explica que o residencial Acapulco fica a cerca de 200 metros da nova rotatória que a prefeitura concluiu semana passada na confluência entre os bairros Esmeralda, Palmeiras e Guanabara. “É uma grande melhoria em termos de infraestrutura para quem vai morar naquelas imediações”, comenta. De acordo com ela, a construtora já entregou, ao lado  do “Acapulco”, o residencial “Monte Rei”. Outro empreendimento vizinho, o “Cancun”, será lançado em breve e atenderá mais 176 famílias.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, que participou da assinatura do “habite-se”, lembra que a região sul da cidade é uma das que mais crescem no município, e que a prefeitura vem trabalhando para garantir estrutura necessária para acompanhar o aumento populacional naquela região da cidade. “Escola, posto do Samu, trechos de pavimentação e nova unidade de saúde estão entre as melhorias feitas naquela região nos últimos três anos”, comenta.

Também presente ao evento na Acirc, o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi, destaca que o mais importante é ver a felicidade dos mutuários. “É gratificante testemunhar essas pessoas entrando nessa importante etapa de suas vidas”, comenta.

Com apoio da prefeitura, a iniciativa privada tem viabilizado vários conjuntos residenciais para Rio Claro. No final do mês passado, 42 famílias assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal e a Construtora For Casa para terem apartamentos no Residencial For Life Cristal, que está sendo construído na Chácara Lusa, com 288 unidades. Em breve, também deverão ser iniciadas as obras de construção de 96 unidades habitacionais no Recanto Paraíso, pela Brumati Engenharia, e 180 na Estrada dos Costas, pela Caprem Construtora, totalizando 564 imóveis.

O secretário municipal da Habitação, José Ricardo Lemes, o Ricardo Campeão, ressalta que a administração municipal tem dado incentivo e apoio aos projetos habitacionais para Rio Claro e destaca que o prefeito Juninho tem insistido para que sejam construções de qualidade. “Além disso, muitos desses empreendimentos são feitos em vazios urbanos, o que é um ganho para o município”, afirma.

Anuncie aqui