Anuncie aqui

Trabalho é contínuo e inclui estradas municipais e de servidão.

Para dar boas condições às estradas rurais de Rio Claro, a prefeitura empenha esforços em trabalho contínuo, que abrange toda a área rural do município. “Sabemos da importância da manutenção das estradas, especialmente para o deslocamento dos moradores e escoamento da produção dos produtores rurais”, frisa o prefeito João Teixeira Junior.

Nesta semana o trabalho está sendo realizado em estrada nas proximidades de Ajapi, com a regularização de solo feita por máquinas e colocação de pedras nos pontos críticos. Essa estrada é utilizada diariamente por Marcos Ferrazolli. “Está ficando excelente. O trajeto que antes levava uma hora para fazer, com a estrada em melhores condições, consigo fazer em metade do tempo”, aponta Marcos.

Anuncie aqui

Ao todo o município possui cerca de 800 quilômetros de estradas rurais, incluindo as municipais e as de servidão, que são àquelas que dão acesso a várias propriedades rurais. “A demanda é grande e o esforço é contínuo para atender às necessidades da população”, observa Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “Com a trégua nas chuvas, pudemos intensificar os serviços, atendendo vários pontos”, acrescenta Emílio.

Recentemente foi realizada manutenção nas estradas da Mata Negra, Ajapi-Leme, Morro Grande e Itapé. Nos próximos dias o trabalho será realizado em outra região da cidade, no bairro Sitinho, Fazenda Velha e Campo do Coxo.

O trabalho realizado pela prefeitura na área rural contempla ainda outros setores. A Secretaria de Obras providenciou reforma de várias pontes da área rural, dando melhores condições de tráfego à comunidade. Entre as pontes que receberam melhorias estão a ponte do Alonso, em Ajapi, a ponte na Estrada dos Lopes e a ponte de Batovi, no sentido SP-191. A estrada velha de Brotas, na área rural de Rio Claro, também ganhará nova ponte sobre o córrego Batalha.

No setor de segurança, a Patrulha Rural foi reativada em 2017 e de lá para cá o trabalho vem dando resultado. “O patrulhamento inibe a criminalidade, ampliando a segurança de quem está na área rural, além de aproximar a comunidade do policiamento”, observa Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. As estradas rurais também receberam placas de identificação, facilitando o tráfego e aumentando a segurança.

Anuncie aqui