Anuncie aqui

Com o objetivo de regularizar e garantir a segurança dos vendedores ambulantes, na manhã desta sexta-feira (20), a equipe do setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal, mais a Guarda Municipal, intensificaram a fiscalização do comércio ilegal de ambulantes no município. De início, os vendedores foram orientados a regularizarem suas atividades e também a procurarem o setor de Protocolo da Prefeitura de Cordeirópolis.

Anuncie aqui

De acordo com o fiscal de Posturas, Bruno Florentino Alvarenga, a ideia principal da operação não é só notificar ou autuar, é explicar e levar a informação para esses trabalhadores. “Estamos aqui para orientá-los e juntos encontrarmos o melhor ponto para eles, que não atrapalhe e não cause risco aos moradores, pois sabemos que o lugar que eles mais procuram, é aquele com mais visibilidade, como rotatórias e avenidas. No entanto, dependendo do lugar pode atrapalhar o trânsito. Diante disso, é importante procurar o setor, para que este cidadão deixe de trabalhar irregularmente, além de dar continuidade em suas vendas”.

Ainda segundo Alvarenga, os ambulantes em atividade sem o cadastro municipal terão os produtos apreendidos. “Quando o produto é recolhido o proprietário precisa pagar uma multa para retirá-lo. Por isso, antes de autuar e apreender as mercadorias orientamos os ambulantes. Para maiores informações basta entrar em contato através do telefone 3556-9900”.

Anuncie aqui