Anuncie aqui

Sexta equipe reforça ação durante período de chuvas, quando é maior quantidade de buracos.

Com o período de chuvas e o aumento da quantidade de buracos nas vias públicas, a prefeitura de Rio Claro criou mais uma equipe própria de tapa-buracos para reforçar o serviço. É o sexto grupo atuando em toda a cidade para minimizar os problemas causados pelas águas. Agora são cinco equipes da prefeitura e uma contratada. A medida foi necessária porque, além de propiciarem o aparecimento de novas falhas no pavimento, as chuvas também agravam a situação dos buracos já existentes.

A nova equipe começou a fazer o tapa-buracos pelo residencial Oreste Armando Giovani, na região do bairro São Miguel, onde o prefeito João  Teixeira Junior acompanhou parte dos trabalhos na quinta-feira (13), junto com o vereador Paulo Guedes. Segundo Juninho, a prefeitura está se desdobrando para conter os buracos nas vias e lembra que grande parte do asfalto do município é muito velho e isso dificulta bastante a situação. “É um imenso desafio manter as ruas e avenidas em boas condições de tráfego durante as chuvas com o asfalto deteriorado em vários trechos, mas o empenho de nossas equipes é enorme  e agora, com mais uma equipe trabalhando, haverá mais agilidade na realização desse importante serviço”, comenta.

Anuncie aqui

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, a prefeitura está aproveitando cada trégua das chuvas para intensificar o tapa-buracos. “São muitas as demandas e estamos concentrando os serviços nos casos mais urgentes e em que há mais riscos para a  população”, informa.

Segundo o diretor da Fábrica de Artefatos de Cimento e Usina de Asfalto da prefeitura, Eduardo Manfrinatti, a manutenção nas ruas e avenidas feita pela prefeitura vai além do reparo asfáltico. “Também temos uma equipe própria fazendo reparos e implantação de guias e sarjetas”, explica.

Manfrinatti informa ainda que neste momento, além do residencial Oreste Armando Giovani, a prefeitura tem uma equipe de tapa-buracos no Jardim  Progresso 2, onde também está o grupo de guias e sarjetas. Outra equipe de tapa-buracos atende o Jardim São Paulo e o Jardim Mirassol. A quarta equipe trabalha na Avenida Presidente Kennedy, Jardim Paineiras e Estrada dos Costas. Outra está na Avenida Brasil, onde faz o tapa-buracos nos dois sentidos da via, e também realizará o serviço em trecho da Avenida 80-A. Já a equipe contratada pela prefeitura trabalha no Jardim Nova Rio Claro, onde percorre mais de um quilômetro da Avenida 1 fazendo reparos no asfalto.

Anuncie aqui