Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura e empresários discutem ações para o desenvolvimento de Rio Claro

Município pode ter agenda permanente de reuniões em prol do progresso da cidade.

A prefeitura de Rio Claro está preparando uma série de melhorias para o Distrito Industrial. Uma delas será a substituição das placas de identificação das empresas, que serão padronizadas. Novo serviço de limpeza e manutenção será realizado na Avenida Brasil, com poda de árvores e pintura de guias e sarjetas. O paisagismo também será remodelado para melhorar o aspecto visual da localidade. A prefeitura pleiteia ainda R$ 2 milhões para investir em pavimentação no local.

Anuncie aqui

Essas são as primeiras ações do governo municipal na proposta de aproximação do poder público com a iniciativa privada para formalização de parcerias visando o desenvolvimento da cidade. Elas foram anunciadas pelo prefeito Juninho da Padaria, durante reunião com empresários nesta terça-feira (24). O encontro foi realizado na sede da Whirlpool Latin America e contou com participação de cerca de 60 empresários, vereadores e secretários municipais.

O prefeito Juninho da Padaria destacou a importância das parcerias e do poder público trabalhar em conjunto com a iniciativa privada. “Juntos podemos fazer muito em benefício do bem comum”, disse Juninho, citando como exemplo parceria firmada entre a prefeitura e quatro empresas para revitalizar a área onde ficava a antiga Vila Stecca. “Queremos que o poder público seja um facilitador, um aliado para que as empresas possam implantar projetos, tornando Rio Claro uma cidade mais competitiva”, afirmou Juninho.

O secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, explicou que o encontro foi organizado para promover uma aproximação entre os empresários que movimentam a economia local e o poder público. Para Rotolo, não há mais como o poder público caminhar apartado da iniciativa privada. “A prefeitura tem que apoiar bons projetos e empreendimentos, além de criar oportunidades de negócios e investimentos para fomentar o progresso da cidade”, assinalou.

A recepção aos empresários foi feita por Renato César Cerri, diretor de Manufaturas da Whirlpool. Cerri apresentou um pouco da empresa, líder de mercado em produtos da linha branca. De acordo com ele, há muitas oportunidades de negócios que podem ser aproveitadas pelas empresas locais. “Compramos muitos produtos de fora que poderiam ser produzidos em Rio Claro”, observou.

Anselmo Ariza Quinelato, diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), enalteceu a realização do encontro e sugeriu a criação de uma agenda permanente de reuniões entre prefeitura e empresários. “Seria importante criar uma agenda permanente para discutir problemas e melhorias para a cidade e o poder público pode ser o catalisador, o maestro, desse processo”, afirmou.

Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; secretários municipais Emilio Cerri (Agricultura) e Paulo Roberto de Lima (Obras); Ricardo Naitzke, chefe de gabinete da prefeitura; os vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Adriano La Torre e Irander Augusto; Antonio Carlos Beltrame, o Secreta, presidente da Acirc (Associação Comercial e Industrial de Rio Claro); José Alexandre de Jesus Perinotto, diretor do IGCE da Unesp e Maria Antonia Ramos de Azevedo, vice-diretora do IB da Unesp; entre outras autoridades e empresários.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui