Anuncie aqui

Proposta do executivo será analisada e deliberada pelos vereadores.

A prefeitura de Rio Claro entrega na próxima quarta-feira (17) à Câmara Municipal para análise e votação dos vereadores, o projeto de lei que dispõe sobre a doação de área para a construção da nova sede do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), que hoje funciona no quilômetro 172 da Rodovia Washington Luís. A entrega será realizada às 11 horas no paço municipal. O terreno a ser doado fica atrás do McDonald’s, no Jardim Claret.

“Esperamos contar com o apoio dos vereadores na aprovação do projeto que trará muitos benefícios para o setor de segurança em Rio Claro”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Precisamos do batalhão mais perto da população e dentro da área urbana para facilitar o deslocamento dos policiais no atendimento a ocorrências”, afirma Juninho, observando que a construção do prédio é uma necessidade visto que em breve o batalhão terá que sair da atual sede para ampliação da rodovia.

Anuncie aqui

Aprovada a doação, a área de 5.300 metros quadrados será utilizada para construção do novo prédio para o Batalhão da Polícia Militar. O terreno foi vistoriado e aprovado pelo Ciap (Centro Integrado de Apoio Patrimonial) da Polícia Militar, que deu aval para o prosseguimento do processo.

A Polícia Militar já tem planta pronta da nova sede, obra orçada em R$ 4,5 milhões. “Nosso objetivo para este ano é conseguir a doação do terreno e viabilizar o projeto executivo da obra, para que possamos buscar recursos para construir o prédio no ano que vem”, explica o tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do batalhão.

A ideia é transferir para o novo prédio a estrutura do batalhão, a 1ª Companhia, que hoje funciona na Rua 12 com a Via da Saudade, a Companhia de Força Tática, hoje instalada no Cervezão, e a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), criando no local um complexo de segurança.

De acordo com Moreira, o projeto é moderno, com acessibilidade, e contempla de forma satisfatória as necessidades da corporação com espaço para centro médico, auditório, sala de ginástica e sala de treinamento técnico. “Com o novo prédio vamos poder aglutinar as companhias num mesmo espaço, o que possibilita otimizar recursos materiais e humanos, com possibilidade de aumentar o policiamento nas ruas”, observa o comandante. “Hoje o batalhão fica distante da população e a nova sede será mais acessível para a comunidade”, reforça o tenente Leonardo Diegues Azevedo Pinto.

Anuncie aqui