Escola ganhou cozinha e refeitório novos, entre outras melhorias.

A prefeitura de Rio Claro inaugura nesta quarta-feira (10), às 8 horas, a ampliação do prédio da Escola Municipal João Rehder Neto, localizada na Rua 11, 3.008, no bairro Santana. A unidade de ensino ganhou cozinha e refeitório novos, além de despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários. A administração municipal investiu R$ 462.951,54 nas obras, que incluíram também serviços de pintura e paisagismo.

“Ficamos felizes em realizar essa melhoria tão aguardada pelos pais e pela comunidade escolar”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das nossas prioridades para atender as crianças com conforto e comodidade, além de oferecer um ensino de qualidade”, complementa.

A cozinha e o refeitório antigos eram inadequados para atender as crianças, que precisavam se revezar na hora da merenda. Agora, todos poderão contar com espaço amplo que comporta um número bem maior de alunos. “Estamos realizando uma série de ações e obras nas escolas municipais que contribuem para a valorização do trabalho pedagógico”, comenta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Além da direção da escola e dos pais dos alunos, a realização da obra também foi solicitada pelo vereador Ruggero Seron, por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal. A Escola Municipal João Rehder Neto atende 386 alunos de educação infantil, de dois a cinco anos de idade, com turmas de manhã, à tarde e em período integral.