Anuncie aqui

Município faz sondagem de solo para definir projeto da nova estrutura.

A estrada velha de Brotas, na área rural de Rio Claro, ganhará nova ponte sobre o córrego Batalha, em substituição a que havia no local. “A outra ficou muito danificada pelas chuvas e nosso objetivo é recompor o mais rápido possível o trajeto que hoje está interditado”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, que esteve no local na quarta-feira (11), quando teve início a sondagem de solo. “Faremos uma nova estrutura, como sempre, priorizando a segurança da população”, acrescenta.

A ponte de madeira que havia no lugar foi muito danificada no mês passado. O grande volume de chuvas causou processo erosivo que ocasionou a queda da cabeceira e do tablado da velha estrutura. O tráfego no local foi interditado e os moradores estão usando rota alternativa, acessando a Estrada de Jacutinga.

Anuncie aqui

A partir da sondagem de solo, a prefeitura fará o projeto para a construção da nova ponte. O início dos trabalhos foi acompanhado, além do prefeito, pelo secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, e pelos vereadores Hernani Leonhardt, Julinho Lopes e Paulo Guedes.

A prefeitura reforça a orientação para que os motoristas continuem evitando transitar nas imediações do ponto interditado. “Estamos trabalhando para reverter essa situação o mais rápido possível”, reforça o prefeito Juninho.

Anuncie aqui