Anuncie aqui

Reunião foi realizada na sexta-feira (20) na Secretaria de Saúde com representantes de hospitais.

 

Anuncie aqui

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, se reuniu na sexta-feira (20) com administradores de hospitais particulares da cidade. Na pauta estiveram medidas que poderão ser adotadas mediante o avanço da pandemia de coronavírus. Entre as decisões tomadas está a possibilidade de ocupação de leitos dos hospitais particulares por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este é o momento de nos unirmos e nos prepararmos da, melhor maneira para que a comunidade esteja bem assistida”, observa o prefeito Juninho.

Representantes dos hospitais Santa Filomena, São Rafael e Santa Casa participaram da reunião em que ficou acordado que, caso venha a ser necessário, a Secretaria Municipal de Saúde terá prioridade junto a estes hospitais na contratação de leitos específicos para coronavírus. “O gerenciamento, a regulação dos leitos contratados, ficará a cargo da Secretaria de Saúde”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde, acrescentando que este é um fato inédito e muito importante, já que assim a ocupação de todos os leitos do SUS, tanta na rede pública, quanto na particular, estará integrada ao sistema da Secretaria Municipal de Saúde.

Na reunião também ficou definida a participação das instituições particulares de saúde no Comitê Municipal do Coronavírus.

“A reunião foi extremamente importante e outras reuniões serão agendadas oportunamente”, frisa o prefeito Juninho.

Também estiveram presentes Marco Aurélio Mestrinel, Luzia Aparecida Clemente Naitzki, Lafayette Parreira Duarte, Adenir Batista Gomes, Silvana Dias, Vicente José Claro, Jorge Pedro, Alfredo de Lima Junior, Eleny Freitas de Almeida, Roberto José Borotti Filho e Jair Verginio Junior.

Anuncie aqui