Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura faz parceria com empresas para adoção de mais cinco praças

Adotantes assumem o compromisso de cuidar da manutenção da praça.

Mais cinco praças públicas foram adotadas em Rio Claro. Cinco empresas assinaram na segunda-feira (25) termo de adesão ao programa Adote uma Praça, que prevê a revitalização de áreas públicas por meio de parcerias com a iniciativa privada, instituições e munícipes. “Fico muito feliz em poder contar com o apoio de pessoas boas que nos ajudam a cuidar da nossa cidade”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo a iniciativa das empresas. “O objetivo não é transferir a responsabilidade do município e sim trabalharmos juntos pelo bem comum”, acrescentou o prefeito.

Anuncie aqui

Para Ricardo Gobbi e Silva, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, as parcerias público-privadas são muito importantes para o município. “As empresas assumem junto com o poder público a responsabilidade que é de todo cidadão, cuidar do bem público em benefício da comunidade”, disse o secretário.

As empresas se comprometem a fazer o paisagismo e cuidar da manutenção da praça. Como contrapartida, o adotante recebe permissão de uso da praça onde pode instalar placa publicitária no local, respeitando a padronização definida pela prefeitura. “Queremos cuidar da praça e torná-la um ponto de encontro e de evangelização”, informou os pastores Cláudio Benedito Breda e Adriana Cláudia Giovanni Breda, da Igreja Quadrangular, que adotou a praça localizada na Rua 9 com a Estrada dos Costas, no Jardim das Palmeiras. A adoção da praça foi proposta pelos jovens da igreja.

Edison Ap. Rosin e Cristiano Sorano de Lima, da Edison Lanches e da Sorano Veículos, vão adotar a praça que fica na Avenida 2, entre as ruas 10 e 11. “Soubemos do programa e achamos interessante colaborar”, disseram.

A família Bonaldo há anos cuida informalmente da praça que fica na Rua 13 com a Avenida 64, no Jardim Cidade Azul. Agora esse cuidado foi formalizado por Kleber Bonaldo, através do programa Adote uma Praça. “Meu marido já cuidava da praça e vamos continuar esse trabalho”, informou Maria Rosa Bonaldo.

A empresa Spiller Imóveis adotou praça na Avenida Visconde do Rio Claro com a Rua 7 e Avenida 6. “Escolhemos uma praça que se enquadra dentro do projeto da empresa de colaborar com o município na preservação da praça e embelezamento da cidade”, explicaram Mauro Ap. Espiller Fuji e Cláudio Espiller.

Já em andamento está a obra de revitalização de praça e quadra localizadas na Rua 30 com Avenida Saburo Akamine, no bairro Santa Elisa, através de parceria da prefeitura com a empresa Luizzi Estofados onde o projeto foi acolhido pelo diretor Danilo Scussolino.

As empresas, instituições e munícipes interessadas em adotar praça em Rio Claro podem procurar a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, que fica no paço municipal.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Segundo conselho tutelar de Rio Claro atende na Rua 1 com Avenida 14

Nova sede foi inaugurada nesta sexta-feira (19). O segundo Conselho Tutelar de Rio Claro agora atende na Rua 1, entre...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui