Anuncie aqui

Brinquedos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura para creches e pré-escola.

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta semana a instalação de novos playgrounds em escolas da rede municipal de ensino. No total serão instalados 25 playgrounds com investimentos de R$ 237,5 mil. Serão contempladas as unidades de educação infantil (creche e pré-escola). A primeira escola a ser contemplada foi a “Lúcia Aparecida Buschinelli Carneiro”, que está passando por reforma.

Os playgrounds contam com balanço, escorregador, escada de corda e outros brinquedos, e vão substituir equipamentos que estão com pouca condição de uso. Os brinquedos foram comprados com recursos próprios da prefeitura com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento às crianças.

Anuncie aqui

“Nosso objetivo é ampliar as atividades de lazer das crianças, com maior conforto e segurança”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou a instalação do playground na Escola Lúcia Buschinelli nesta quinta-feira (13). “Esse é mais um investimento que estamos fazendo na educação, que tem sido uma das prioridades do nosso governo”, complementa Juninho.

O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, destaca os benefícios dos playgrounds. “Esses equipamentos são muito importantes para o desenvolvimento das crianças pequenas porque através das brincadeiras elas aprendem a se relacionar com o mundo”, observa Moreira.

Essa é mais uma iniciativa da prefeitura para ampliar a infraestrutura nas escolas municipais e, consequentemente, a qualidade do ensino. Nos últimos três anos foram investidos mais de R$ 32 milhões em construções e reformas de prédios escolares. Uma dessas obras está sendo realizada na Escola Lúcia Buschinelli Carneiro que está recebendo uma série de melhorias que incluem reforço estrutural no prédio; reforma do telhado; construção de muro, calçadas, varanda, brinquedoteca e estacionamento; pintura interna e externa do prédio; eliminação de trincas e rachaduras nas paredes; reforma dos banheiros e outras benfeitorias.

Anuncie aqui