Anuncie aqui

Equipamentos já estão disponíveis para distribuição às unidades de saúde.

A prefeitura de Rio Claro está investindo R$ 1.070.000,00 na compra de móveis e equipamentos para unidades de saúde. Os produtos já estão disponíveis para distribuição às unidades onde houver demanda. “Fico muito feliz em dar mais essa boa notícia para a população, novamente no setor de saúde”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os móveis e equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares. São mais de R$ 250 mil em sobras de emendas de 2017 e o restante de 2018. São 16 mesas de escritório, balança antopométrica adulto (9), escada 2 degraus (12), balança infantil (15), carro de curativo (3), mesa de G.O (5), armário vitrine (2), poltrona (13), armário baixo madeira (2), suporte de soro (17), fogão (1), divã clínico (48), longarina (9), cadeira palito (7), lavadora de roupas (4), TV 32 polegadas (8), aquecedor de ambiente (13), respirador pulmonar (1), ar condicionado (5), carrinho de inox (9), impressora xerox (4), mesa de mayo (2), seladora (13), biombo (8), computador (24), laringoscópio (10), nebulizador (3), eletrocardiógrafo (1), desfibrilador (1), oxímetro de pulso (7), detector fetal (5), oftalmoscópio (7) e monitor multiparâmetro (2).

Anuncie aqui

Em breve serão entregues 40 camas hospitalares elétricas cuja compra está em fase final de licitação. “Esses equipamentos vão aparelhar nossa rede de saúde melhorando as condições de trabalho dos servidores e o atendimento à população”, destaca a secretária Municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

As emendas que beneficiam Rio Claro foram destinadas pelo deputado estadual Cauê Macris, e os deputados federais Renata Abreu, Luiz Lauro, Lobbe Neto, Tiririca, Guilherme Mussi e Celso Russomanno. Os parlamentares atenderam solicitação do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e dos vereadores Júlio Lopes, Paulo Guedes, Irander Augusto e Ruggero Seron. “Agradeço deputados e vereadores que conquistaram os recursos para que esse investimento fosse possível. Com esse tipo de parceria quem ganha é a comunidade”, pontua o prefeito Juninho da Padaria.

Para André Godoy, esses recursos são muito importantes, pois vão ajudar a melhorar a estrutura das unidades de saúde. “Essa é uma forma de contribuir para que a população que paga impostos tenha um atendimento cada vez melhor na hora em que mais precisa”, avalia.

Prefeito, vereadores e secretária de saúde visitaram na segunda-feira (4) o galpão onde estão armazenados os móveis e equipamentos. Da visita também participaram o vereador Adriano La Torre, a chefe de Gabinete da Fundação de Saúde, Amanda Servidoni da Silva, e diretora do departamento Administrativo e Financeiro, Kátia de Souza.

Anuncie aqui