Anuncie aqui

Também foram comprados itens de enfermagem para todas as unidades da rede de saúde.

Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, a prefeitura de Rio Claro adquiriu mais remédios e itens de enfermagem para a rede municipal de saúde. “Além de entregar seis novas unidades, criar o Mais Saúde e ampliar as opções de atendimento médico à população, nossas ações na área incluem um esforço ininterrupto para que não faltem os remédios para a população”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na segunda-feira (22) esteve no dispensário municipal de medicamentos, onde os itens adquiridos estão sendo entregues para, de lá, serem encaminhados às unidades de saúde.

No total, quase 90 itens foram comprados. São 28 medicamentos para as unidades de atenção básica e as de urgência e emergência e 60 tipos de insumos para enfermagem, usados em todas as unidades de saúde, como luvas, seringas, agulhas, instrumentais e materiais para curativo. “Grande parte do material já chegou e uma parte será entregue em breve”, explica a secretária municipal de Saúde Maria Clélia Bauer, que também esteve no dispensário de medicamentos durante a visita do prefeito.

Anuncie aqui

Desde que o atual governo municipal assumiu a prefeitura, a compra e distribuição de remédios tem sido uma das prioridades da administração. Exemplo foi a criação do programa Farmácia Todo Dia, com unidades no Bairro do Estádio e Cervezão e distribuição gratuita de remédios inclusive aos finais de semana e feriados, a partir de apresentação de receita médica.

Outras ações também reiteram a saúde como prioridade em Rio Claro. Uma delas foi a recente inauguração do segundo posto do Samu, na região sul da cidade. Em outro exemplo, o prefeito Juninho sancionou na semana passada lei que permite ao município receber serviços e itens de saúde de hospitais e pessoas  jurídicas de direito privado como pagamento de débitos da Dívida Ativa.

Anuncie aqui