Anuncie aqui

Município começa no próximo dia 27 a limpar terrenos baldios e mandar a conta aos donos faltosos.

A prefeitura de Rio Claro está concluindo nesta semana ação nos bairros Bonsucesso e Novo Wenzel. A limpeza de canteiros centrais teve início na semana passada e deve terminar nos próximos dias, se não houver imprevistos com as chuvas. Mesmo com o tempo instável, o serviço segue sendo realizado em toda a cidade, com trabalhos intensificados das equipes de manutenção.

“As condições do clima são adversas e por isso nossos servidores redobram os esforços para que o trabalho seja feito com qualidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou parte dos serviços na terça-feira (14) junto com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri.

Anuncie aqui

De acordo com Cerri, um dos motivos deste período ser mais difícil para a manutenção da cidade é o fato de que, com mais chuvas e exposição ao sol, o mato cresce muito rápido. “Atendemos toda cidade com esses serviços e, quando retornamos aos primeiros locais, o mato geralmente já está alto”, relata. “Mesmo com essa situação, seguimos trabalhando firme nas ações de limepza e manutenção”, acrescenta.

O secretário de Agricultura lembra ainda que a comunidade pode ajudar, fazendo o descarte correto de materiais e mantendo seus imóveis limpos. No próximo dia 27 a prefeitura começa a fazer a limpeza de terrenos baldios particulares abertos. O edital dando prazo de 20 dias para os proprietários fazerem o serviço foi publicado no início deste mês. Quando a prefeitura faz o serviço, a conta é enviada aos donos faltosos, que vão pagar mais caro pelo trabalho.

“O ideal é que cada um cuide de seu terreno”, explica Cerri. “Quando a prefeitura precisa limpar terrenos particulares, gasta mais tempo para fazer a manutenção da cidade e das áreas, vias e logradouros públicos”, completa, pedindo a colaboração de todos.

Anuncie aqui