Revitalização da área da ponte tem melhorias para ampliar segurança de motoristas e pedestres.

A prefeitura de Rio Claro está pavimentando o acesso à nova ponte de madeira em construção no Jardim Novo, obra que inclui ampla revitalização do trecho para maior segurança dos motoristas e pedestres. “Estamos fazendo muito mais que apenas recuperar a ponte, vamos entregar uma série de melhorias que reafirmam a atenção que nosso governo dedica aos bairros mais afastados do Centro”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“Aproximadamente 30 metros de cada lado da ponte estão sendo pavimentados e adequados à altura das cabeceiras da nova estrutura”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. Para isso, o piso asfáltico nesses trechos está ficando cerca de 40 centímetros mais alto. De acordo com o diretor do departamento municipal de Obras Públicas, Válter Godoy, a pavimentação será concluída nesta semana no trecho do Jardim Novo e na semana que vem será iniciado no outro lado da ponte, no bairro Terra Nova. “Será mais trabalhoso daquele lado, pois será necessário fazer quebra e posterior recomposição de calçadas”, informa.

A prefeitura também já providenciou adaptações necessárias para o escoamento de água das chuvas e duas lombadas que são essenciais para a organização do trânsito, uma vez que a nova ponte tem passarela para pedestres e haverá aumento do uso de transeuntes. Por isso, também foi colocada nova faixa de pedestres e está sendo feito reforço na sinalização ao longo da Avenida 14JN. O local recebeu ainda oito braços duplos de iluminação, ampliando a segurança e plantio de ipês amarelos.