Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura retira cerca de 50 toneladas de lixo de área próxima ao ecoponto do Inocoop

Serviço foi feito na manhã de quinta-feira (3). Prefeitura pede para a população colaborar fazendo descarte correto de materiais.

Em mais uma ação de limpeza, a prefeitura de Rio Claro fez na manhã de quinta-feira (3) a recolha de materiais descartados irregularmente em terreno próximo da linha férrea no bairro Jardim Inocoop. O serviço foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do departamento de Resíduos Sólidos.

Anuncie aqui

Grande quantidade de lixo, pneus, entulho, aparelhos eletrônicos, além de 10 sofás e 10 colchões de casal foram retirados do local, totalizando aproximadamente 50 toneladas de materiais. A aproximadamente 200 metros do local, fica um dos seis ecopontos do município, colocados à disposição da comunidade para que seja feita a destinação correta de materiais.

“Realizamos constantemente o trabalho de limpeza na cidade, além de oferecer opções para o descarte correto, mas infelizmente, ainda há uma pequena parcela da população que não contribui com a manutenção da limpeza”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que essas atitudes dificultam e encarecem as ações de limpeza da prefeitura.

A prefeitura tem dado atenção especial aos serviços de limpeza e manutenção da cidade. Na semana passada, foi feita a limpeza em local próximo a uma das entradas da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), no bairro Bela Vista, de onde foram recolhidas cerca de cinco toneladas de lixo.

Recentemente, foi feita a recolha de quase três toneladas de materiais descartados irregularmente na Avenida 19, em trecho entre as ruas 15 até a Rua 20, próximo ao cemitério municipal São João Batista.

A prefeitura também fez a recolha de 125 toneladas de lixo de terreno ao lado da escola estadual Professor João Baptista Negrão Filho, no bairro Jardim Guanabara, e mais 40 toneladas de lixo de área próxima ao ecoponto do Cervezão.

No mês de agosto, foi realizada uma ação intensificada de limpeza em três locais, também com a retirada de enorme quantidade de lixo. Os serviços foram feitos no Bairro do Estádio; na Rua Jacutinga, perto ao pontilhão do bairro Santa Maria; e no Parque Industrial.

“Quando as pessoas colaboram e fazem o descarte correto de lixo todos ganham, a comunidade que passa a viver em ambiente mais limpo e agradável, e a prefeitura que economiza recursos financeiros e ganha agilidade na realização dos serviços”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente, Giselle Pfeifer.

A prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e os seis ecopontos, que abrem todos os dias da semana.

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia. Os endereços dos ecopontos e calendários da coleta seletiva e cata bagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

A população também pode ajudar fazendo denúncias dos descartes irregulares de resíduos pelo telefone 156 ou pelo número 3522-1987, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Alunos distribuem mudas de árvore em praça pública

Evento teve a participação de alunos do Colégio Alem. Alunos do Colégio Alem fizeram a distribuição de mudas de árvores...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui