Anuncie aqui

Serviço foi feito na manhã de quinta-feira (3). Prefeitura pede para a população colaborar fazendo descarte correto de materiais.

Em mais uma ação de limpeza, a prefeitura de Rio Claro fez na manhã de quinta-feira (3) a recolha de materiais descartados irregularmente em terreno próximo da linha férrea no bairro Jardim Inocoop. O serviço foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do departamento de Resíduos Sólidos.

Grande quantidade de lixo, pneus, entulho, aparelhos eletrônicos, além de 10 sofás e 10 colchões de casal foram retirados do local, totalizando aproximadamente 50 toneladas de materiais. A aproximadamente 200 metros do local, fica um dos seis ecopontos do município, colocados à disposição da comunidade para que seja feita a destinação correta de materiais.

Anuncie aqui

“Realizamos constantemente o trabalho de limpeza na cidade, além de oferecer opções para o descarte correto, mas infelizmente, ainda há uma pequena parcela da população que não contribui com a manutenção da limpeza”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que essas atitudes dificultam e encarecem as ações de limpeza da prefeitura.

A prefeitura tem dado atenção especial aos serviços de limpeza e manutenção da cidade. Na semana passada, foi feita a limpeza em local próximo a uma das entradas da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), no bairro Bela Vista, de onde foram recolhidas cerca de cinco toneladas de lixo.

Recentemente, foi feita a recolha de quase três toneladas de materiais descartados irregularmente na Avenida 19, em trecho entre as ruas 15 até a Rua 20, próximo ao cemitério municipal São João Batista.

A prefeitura também fez a recolha de 125 toneladas de lixo de terreno ao lado da escola estadual Professor João Baptista Negrão Filho, no bairro Jardim Guanabara, e mais 40 toneladas de lixo de área próxima ao ecoponto do Cervezão.

No mês de agosto, foi realizada uma ação intensificada de limpeza em três locais, também com a retirada de enorme quantidade de lixo. Os serviços foram feitos no Bairro do Estádio; na Rua Jacutinga, perto ao pontilhão do bairro Santa Maria; e no Parque Industrial.

“Quando as pessoas colaboram e fazem o descarte correto de lixo todos ganham, a comunidade que passa a viver em ambiente mais limpo e agradável, e a prefeitura que economiza recursos financeiros e ganha agilidade na realização dos serviços”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente, Giselle Pfeifer.

A prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e os seis ecopontos, que abrem todos os dias da semana.

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia. Os endereços dos ecopontos e calendários da coleta seletiva e cata bagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

A população também pode ajudar fazendo denúncias dos descartes irregulares de resíduos pelo telefone 156 ou pelo número 3522-1987, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Anuncie aqui