Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura retira cerca de 80 toneladas de lixo em terreno no Jardim Novo

Prefeitura realiza ação intensificada de limpeza em vários bairros e pede para a população descartar corretamente o lixo.

Nos últimos meses a prefeitura de Rio Claro intensificou ação de limpeza com a recolha de materiais descartados irregularmente em terrenos da cidade. O serviço tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do departamento de Resíduos Sólidos, e na terça-feira (8) a ação resultou em mais uma grande quantidade de lixo e entulho recolhidos. Cerca de 80 toneladas de resíduos foram retirados de terreno na Rua 2JN, na Avenida 14, no bairro Jardim Novo.

Anuncie aqui

“É lamentável que isso continue acontecendo, pois oferecemos diversos serviços para o descarte correto de materiais e, mesmo assim, ainda nos deparamos com a falta de respeito de uma minoria que, com essa atitude irresponsável, desrespeita moradores, a cidade e o meio ambiente”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o trabalho de limpeza no Jardim Novo.

Desde agosto a prefeitura fez a recolha de aproximadamente 225 toneladas de lixo descartados irregularmente. Alguns deles, em áreas próximas aos seis ecopontos da cidade.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Giselle Pfeifer, que também acompanhou o trabalho de limpeza no Jardim Novo, ressalta que não há motivos para o descarte irregular na cidade, já que a prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e os seis ecopontos, que abrem todos os dias da semana. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia. Os endereços dos ecopontos e calendários da coleta seletiva e cata bagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

“Estamos fazendo a nossa parte, limpando os bairros, mas é fundamental a colaboração da comunidade para que a cidade fique limpa”, destaca Giselle Pfeifer. “Dessa maneira, além de termos um ambiente limpo, agradável e sem riscos com a saúde pública, a prefeitura economiza recursos financeiros e ganha agilidade na realização dos serviços”, acrescenta.

A população também pode ajudar avisando quando flagrar descartes irregulares de resíduos, inclusive de maneira anônima, pelo telefone 156 ou pelo número 3522-1987, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“O município já autua quando há flagrante de  pessoas jogando lixo e sujeira da maneira incorreta, mas estamos trabalhando para adotar em breve normas mais rígidas em relação ao descarte irregular de lixo no município”, informa o prefeito Juninho. “É uma atitude necessária, inclusive, em demonstração de respeito ao meio ambiente e aos munícipes que destinam corretamente o lixo de suas casas”, ressalta.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Rio Claro adere ao programa estadual que facilita a abertura de empresas

Documento foi assinado com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O município de Rio Claro está decidido a...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui

Polícia Rodoviária Militar age rapidamente em ocorrência de sinistro com vítima...

Atuação rápida da equipe do 2° Pelotão da 2ª Cia do 3° BPRv / DER resulta na intervenção imediata em acidente trágico em Águas...

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...
Anuncie aqui