Anuncie aqui

Entulho ficou anos no local onde parte de imóvel foi demolido.

Um antigo problema que há anos vem incomodando moradores da Rua Saibreiro 2 está sendo resolvido. A prefeitura de Rio Claro está removendo o entulho resultante da demolição de parte de imóvel localizado entre as avenidas 32 e 36.

“Era um pedido antigo dos moradores daquelas imediações devido a problemas relacionados a animais peçonhentos, falta de segurança e outros riscos gerados por todo aquele descarte que estava ali há vários anos”, explica Liomar Canova, da Secretaria Municipal de Obras.

Anuncie aqui

Vistoria da Defesa Civil também constatou os riscos decorrentes daquela situação. Documento da entidade apontou que “… a quantidade de materiais expostos, a proximidade com outros imóveis residenciais e comerciais criaram um cenário com potencial para eclosão de incêndios, proliferação de doenças”, além de ser “local que possibilita um esconderijo para a prática de delitos”.

A perspectiva é de que a retirado do entulho seja finalizada até o início da semana que vem, se não houver impedimentos devido ao clima. Como se trata de propriedade particular, a conta do serviço será enviada aos donos.

“Fizemos toda a tramitação administrativa necessária para a realização desse trabalho, incluindo notificação dos donos, que tiveram prazo para tomar providências, e publicação no Diário Oficial”, explica o diretor municipal de Obras Públicas, Válter Godoy.

O entulho removido está sendo levado para o aterro sanitário do município, onde está sendo pesado para a posterior cobrança dos proprietários.

Anuncie aqui