Descarte irregular de lixo prejudica bairro.

A prefeitura de Rio Claro realizou nova limpeza na Avenida 50, entre as ruas 26 e 27, no Jardim das Paineiras nesta segunda-feira (11). O serviço foi executado por equipe da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. Do local foi retirada grande quantidade de lixo e entulho. O secretário da Agricultura, Emilio Cerri, solicita a colaboração da comunidade para manter o espaço limpo. “Pedimos aos moradores que façam o descarte correto do lixo”, orienta.

Rio Claro tem seis ecopontos que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia. Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.

Além dos ecopontos, o Jardim das Paineiras conta com todos os outros serviços oferecidos pela prefeitura para o descarte correto de materiais. A coleta de lixo domiciliar é feita três vezes por semana, o bairro é atendido com o serviço mensal de cata bagulho, no qual caminhão da prefeitura recolhe porta a porta móveis velhos e itens inservíveis, e recebe coleta seletiva.

Os endereços dos ecopontos e calendários da coleta seletiva e cata bagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.