Anuncie aqui

Todas as telhas do centenário prédio serão substituídas, pondo fim a antigo problema.

Prédio histórico e um dos mais antigos do interior paulista, a antiga estação ferroviária de Rio Claro passará por ampla reforma em sua cobertura. “Vamos substituir todas as telhas, pondo fim ao antigo problema de goteiras e, desta forma, o local poderá voltar a ter maior utilidade pela comunidade”, anunciou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao assinar ordem de serviço na tarde desta segunda-feira (9) para que a empresa Flex Comércio e Representação dê início à reforma, que terá um custo de R$ 410 mil.

“A estrutura metálica será mantida, mas todas as telhas galvanizadas serão trocadas por novos materiais”, informa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. O prédio, que é do final do século 19, é patrimônio tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turismo do Estado de São Paulo). As características originais do imóvel serão mantidas.

Anuncie aqui

Os recursos financeiros são provenientes do convênio assinado pela prefeitura com o governo federal para a construção da Praça dos Ferroviários. Houve uma sobra e, atendendo pedido do município, a Caixa Federal concordou que os recursos fossem aplicados em Rio Claro.

A antiga estação está localizada na Rua 1, no centro histórico de Rio Claro, ao lado da Praça dos Ferroviários, que começa na Avenida 7 e vai até a Avenida 3.

O prefeito Juninho também anunciou que a Praça dos Ferroviários ganhará um playground. Com este playground, a prefeitura de Rio Claro amplia ainda mais as áreas de lazer na cidade. Recentemente, foram inaugurados Espaço Família no distrito de Assistência, Inocoop, Praça Dalva e Jardim Guanabara. Todos estes locais são preparados para oferecer lazer e recreação.

Ao visitar a antiga estação, o prefeito Juninho estava acompanhado do vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba; do secretário de Agricultura, Emílio Cerri; e dos vereadores André Godoy, Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Irander Augusto, Val Demarchi, Hernani Leonhardt e Adriano La Torre; e do diretor do Procon, Benedito Fernandes da Costa, o Tuzinho.

 

Anuncie aqui