Anuncie aqui

Maique contou ter se livrado da infecção e revelou já que retomou os treinos em sua casa

O pivô Maique Tavares de Oliveira, do Club Athletico Paulistano, contou ter se recuperado da Covid-19 e que já retomou seus treinamentos em casa. A infecção do atleta por coronavírus foi revelada pelo clube no dia 19 de março, após exames realizados no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo., quando deu início ao processo de isolamento e tratamento.

“Isso (volta aos treinos) me deixou feliz, estava com saudades. Tenho com uma rotina de dois períodos por dia. Tive até que mudar a cama de lugar (risos)”, contou Maique, em entrevista à Agência Brasil.

Anuncie aqui

Sobre o período em que permaneceu com a Covid-19, Maique relatou que teve dores de cabeça, no corpo e na garganta, além de resfriado e tosse. Ele lembrou que teve noites em que não conseguiu dormir porque tossia muito e dos calafrios em todo o corpo.

– Está sendo difícil ficar sozinho no quarto, mas minha mãe está comigo, em um cômodo separado. Ela tem sido minha base e me ajudado muito. Quando contei (sobre a contaminação), ela e meus amigos ficaram preocupados. Mas, os médicos me passaram confiança. Fiquei firme, com fé em Deus, e isso me manteve positivo – destacou Maique, que pediu a todas as pessoas redobrarem a atenção com a higienização pessoal e também dos cuidados com os idosos.

A última atuação de Maique em quadra foi no Novo Basquete Brasil dia 09 de março, contra a UNIFACISA, em Campina Grande, na Paraíba. O pivô jogou pouco mais de 15 minutos neste confronto, anotando 6 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.

Fonte: Globoesporte.com

Anuncie aqui