Anuncie aqui

Os estabelecimentos serão fiscalizados em medida para coibir preços abusivos.

O Procon de Rio Claro está intensificando nesta semana as fiscalizações em supermercados e demais estabelecimentos comerciais do município. O objetivo é impedir os preços abusivos nas prateleiras.

“É um momento de grande dificuldade para todos nós e não podemos permitir que a comunidade, especialmente as pessoas mais carentes, seja penalizada e tenha que arcar com preços indevidamente mais altos”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, acrescentando que abusos não serão permitidos. “O Procon tem se manifestado e atuado para medidas rápidas e eficientes que protejam o consumidor”, enfatiza o prefeito Juninho.

Anuncie aqui

A fiscalização irá incluir itens como álcool em gel e produtos alimentícios em geral. “Uma orientação que estamos passando aos comerciantes é para que as quantidades do mesmo item sejam limitadas por consumidor, especialmente o álcool em gel, para que mais pessoas possam adquirir o produto”, observa Benedito Fernandes da Costa, o Tuzinho, diretor do Procon de Rio Claro.

“Reforçamos ao consumidor que não há necessidade de correria e estocagem de alimentos”, acrescenta Tuzinho.

A atuação do Procon inclui também orientações sobre como proceder em situações de viagens já marcadas, como para  cancelamento ou adiamento da viagem. No caso de dúvidas a comunidade pode acionar o Procon pelo telefone (19) 3533-2070 ou 3533-1944 e também pelo email [email protected]

“O bom senso de todos, especialmente dos empresários, deve prevalecer neste momento para que saiamos desta situação da melhor maneira possível”, ressalta o prefeito Juninho.

Anuncie aqui