Anuncie aqui

Com muitas luzes, atrações artísticas e culturais para todas as idades a cidade de Socorre recebe seus visitantes com “Luzes de Natal”

Vitrines enfeitadas e ruas decoradas indicam que o espírito natalino chega para tomar conta do fim do ano. É impossível ficar inerte à tamanha energia. No interior paulista, a apenas 138 quilômetros da capital, Socorro apresenta o “Luzes de Natal”, um dos principais eventos do gênero no Brasil.

Tradicional festividade do calendário socorrense, o “Luzes de Natal” já recebeu mais de 750 mil visitantes desde 2013. Este ano, as comemorações se iniciaram no dia 22 de novembro e se estendem até 5 de janeiro. Para encantar a todos, cinco quilômetros de ruas estão iluminados com pequenas lâmpadas coloridas e cintilantes. Em consonância com os conceitos de sustentabilidade, a decoração da cidade reutiliza 150 mil garrafas PET Criatividade e meio ambiente, em sintonia perfeita.

Anuncie aqui

As atrações artísticas e culturais, aliás, visam a atender e agradar a pessoas de todas as idades, fazendo desta uma festa para toda a família. Serão oferecidas, por exemplo, oficinas de bordado e de enfeites de Natal. Já a musicalização infantil certamente fará a cabeça das crianças.

Na programação de entretenimentos, a música, por sinal, ocupa posição de destaque, com recitais de instrumentos de sopro, percussão, cordas e piano. Claro que não poderia faltar o som angelical do coral e da cantata de 120 vozes para deixar a todos arrepiados e embevecidos. Além dos atrativos tipicamente natalinos, bandas de pop, rock e samba ganham espaço em praça pública. É animação para ninguém ficar parado.

Localizada na Serra da Mantiqueira, tendo fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância hidromineral com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia rural, os que gostam de compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Além de ser conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios. O destino ainda conta com diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Anuncie aqui