Para participar do “Voa Araras”, os interessados devem enviar fotos de aves nativas do município até o dia 28 de outubro, pelo e-mail [email protected]
Anuncie aqui

Preenchido, documento deve ser entregue na Secretaria de Agricultura, no Departamento de Meio Ambiente, no CRAS Pró-Arara ou no Canil Municipal até o dia 29

A Prefeitura de Araras informa que a declaração de autoria das fotos do Projeto “Voa Araras”, que tem como proposta chamar atenção dos ararenses para as espécies de aves do munícipio, promover a educação ambiental e também criar um álbum digital, podem ser entregues em quatro locais.

Devidamente preenchido, o documento deve ser entregue na Secretaria Municipal de Agricultura (Rua Emílio Ferreira, 70, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes). (Clique aqui e acesse as normas e a declaração).

Anuncie aqui

“A declaração pode ser baixada no site da Prefeitura, juntamente com as normas do Projeto. No dia da passarinhada no Parque Ecológico, que acontece nesta sexta-feira (18), também teremos cópias do documento para quem for participar. Assim, os participantes não precisarão se deslocar aos locais para entregar a declaração”, disse a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Como faço para participar do “Voa Araras”?

Para participar do “Voa Araras”, os interessados devem enviar fotos de aves nativas do município até o dia 28 de outubro, pelo e-mail [email protected]

Segundo o edital, não haverá limite de envios de fotografias por munícipe e a seleção das fotos será feita por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. “A proposta é que este álbum seja formado somente com fotos de aves tiradas pela população, em diferentes locais da cidade. O lançamento do álbum digital ocorrerá na Casa da Memória no final do mês e contará também com uma palestra sobre o tema de observação de aves”, completou Izabela.

O “Voa Araras” surgiu em inspiração ao “Vem passarinhar”, que acontece em Rio Claro, e a Bird Day, uma ação mundial sobre a observação de pássaros.

Outras informações sobre o Projeto “Voa Araras” podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

Cronograma de atividades:

18 de outubro (sexta-feira)

Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, às 8h.

Ponto de encontro: bilheteria do Parque (após a observação, será realizado um debate sobre as aves). Na atividade, a utilização de binóculos e câmera com zoom será permitida; oportunidade para fazer fotografias para o álbum digital.

– Até o dia 28 de outubro (segunda-feira): envio das fotos para o álbum “Voe Araras”, pelo e-mail: [email protected]

– Até o dia 29 de outubro (terça-feira): entrega do termo de declaração de autoria das fotos na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes).

– 31 de outubro (quinta-feira): Encontro sobre Observação de Aves e lançamento do álbum “Voa Araras”. Local: Auditório da Casa da Memória, às 10h.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o Projeto “Voa Araras”.

Anuncie aqui