Anuncie aqui

Iniciativa promove aulas gratuitas de Stand Up Paddle na piscina ao lado do Ginásio de Esportes Felipe Karam.

A quarta edição do SUP Para Todos desembarca pelo segundo ano consecutivo em Rio Claro e oferece neste fim de semana aulas de Stand Up Paddle na piscina ao lado do Ginásio de Esportes Felipe Karam. As atividades serão realizadas nesta sexta, sábado e domingo, das 10 às 17 horas. A ação é uma parceira da prefeitura com a Alma Surf, idealizadora do projeto.

A iniciativa promove clínicas gratuitas da modalidade, sem nenhuma burocracia na inscrição, e tem o objetivo de oferecer às pessoas de todas as idades a primeira experiência nos esportes de prancha. O SUP deriva do surf e tem origem no arquipélago havaiano. A modalidade consiste em ficar em pé em uma “grande e estável prancha” e deslocar-se na água com o auxílio de um remo.

Anuncie aqui

Em franca popularização nos mares, represas e lagos do Brasil, a prática é muito indicada para iniciantes, sobretudo pela facilidade de aprendizado. “Esse projeto é incentivado pelo governo do estado e é a segunda vez que ocorre em Rio Claro”, informa o secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, observando que a atividade integra a programação de férias da Secretaria de Esportes. “É uma inovação que dá oportunidade aos rio-clarenses de praticarem essa nova modalidade esportiva, mesmo estando distantes da praia”, explica.

Para Todos

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito a uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo. Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

Na plataforma Para Todos, o propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports, numa perspectiva de função social do esporte e na inclusão.

O Verão Sobre Pranchas é idealizado e produzido pela Almasurf com apoio da Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, Energias de Portugal, Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News, Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras de Rio Claro, Birigui, Caraguatatuba e São Sebastião.

Anuncie aqui