Quatro são presos e um é morto em suposto desmanche de caminhões em Piracicaba — Foto: Divulgação/DIG Americana
Anuncie aqui

Polícia estima que ao menos mais uma pessoa está foragida; veículos foram apreendidos.

Quatro suspeitos foram mortos em confronto com a polícia e quatro foram presos, em Piracicaba (SP), no final da manhã de sexta-feira (17), em um suposto desmanche de caminhões. A polícia estima que ao menos uma pessoa está foragida.

A Polícia Civil, a equipe do Helicóptero Águia da Polícia Militar e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) participaram da operação.

Anuncie aqui

O local fica no bairro Sete Barrocas e os suspeitos foram flagrados quando ainda desmontavam uma carreta. Quatro foram mortos em confrontos até a última atualização desta notícia, de acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Investigação

Há dois meses uma quadrilha de roubo a caminhões era investigada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. Eles monitoravam um suspeito de Americana e, nesta sexta-feira, seguiram ele até o local apontado como o desmanche.

Quatro são presos e um é morto em suposto desmanche de caminhões em Piracicaba — Foto: Divulgação/DIG Americana

Quando os policiais de Americana viram a estrutura acionaram a equipe do Helicóptero Águia e a Força Tática e pediram apoio para fazer um cerco. Em ação conjunta, eles entraram no barracão.

Quando chegaram ao local, havia cerca de oito pessoas trabalhando, que fugiram. A DIG aponta que eles estavam desmanchando um caminhão que chegou no mesmo dia na cidade.

Inicialmente, foi presa uma pessoa no barracão e duas na mata. Depois, chegou ao local um caminhoneiro de Campinas com placas de Hortolândia, que não percebeu a presença da polícia, que estaca descaracterizada.

Ainda conforme a polícia, o caminhão estava trazendo plástico bolha para embalar as peças e o motorista foi preso também. As mortes ocorreram em confronto, na mata que fica no entorno do barracão, acrescentou a polícia.

Helicóptero Águia auxiliou na busca de suspeitos na região do Sete Barrocas, em Piracicaba — Foto: Divulgação/ DIG Americana

Apreensões e localização de proprietário

O proprietário do caminhão azul que estava sendo “picado” durante a chegada dos policiais foi localizado durante a tarde. O veículo tinha sido roubado na noite anterior.

Foi a única carreta encontrada, mas havia muitas peças deste tipo de veículo guardadas no local, que também tinha carros e motos estacionados. As peças ainda serão contabilizadas e os veículos apreendidos.

Fonte: G1 Piracicaba

Anuncie aqui