Anuncie aqui

Município ficou em 64º lugar, melhor pontuação entre as cidades brasileiras em seis anos de pesquisa.

Rio Claro é destaque nacional. O ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no Brasil em 2019 aponta Rio Claro na 64ª colocação. Rio Claro é destaque entre os 317 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e melhorou consideravelmente sua posição no ranking de 2019 em relação ao ano passado, quando ficou na 98ª posição.

O levantamento é da Urban Systems, publicado pela revista Exame. Para elaborar o ranking foram utilizados dados de 2018 referentes ao potencial de crescimento econômico das cidades baseado em quatro principais indicadores: desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura.

Anuncie aqui

“Essa conquista é fruto de trabalho conjunto, dos empresários por acreditarem no potencial econômico de Rio Claro e da administração municipal que desde o início de 2017 vem trabalhando para apoiar as empresas e ampliar a geração de emprego e renda no município”, avalia o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Essa foi a melhor colocação de Rio Claro em seis anos de pesquisa. No primeiro ranking, em 2014, Rio Claro ficou na 124ª posição e em 98ª em 2015. Nos anos de 2016 e 2017 o município não apareceu na lista voltando a pontuar em 2018 ficando em 98º lugar. Agora, avançou para a 64ª posição. “Esse avanço demonstra que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais esses números”, comenta Juninho.

Uma das ações da prefeitura é apoiar as empresas por meio do Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc), que oferece incentivos fiscais aos empresários que já estejam instalados ou queiram se instalar na cidade. Desde o início de 2017 foram assinados 38 contratos que somam R$ 272 milhões de investimentos com geração de 1.574 empregos.

Anuncie aqui