Anuncie aqui
Anuncie aqui

Reforma Administrativa de cargos comissionados na Prefeitura é derrubado pela Câmara

Por 8 votos a 6 o projeto foi derrubado. Quatro vereadores deixaram o plenário antes da votação.

Depois de ’empurrarem com a barriga’ por uma semana, enfim o projeto da Reforma Administrativa dos cargos comissionados na Prefeitura de Rio Claro, Daae e Fundação Municipal de Saúde foi votado pelos vereadores na tarde desta segunda-feira (11).

Anuncie aqui

Por 8 (não) votos a 6 (sim) o projeto do cargos em comissão na Prefeitura foi derrubado pelos vereadores, assim como no Daae que também não teve voto suficiente para a sua aprovação. Apenas o da Saúde foi aprovado, devido estar sofrendo com o enfrentamento ao Covid-19. Geraldo Voluntário (MDB), José Pereira (PTB) e Rafael Andreeta (PTB) que antes eram contra, mudaram seus votos e votaram a favor da Reforma Administrativa da Fundação de Saúde.

Painel da Câmara mostra o placar da votação do projeto – Foto: Cidade Azul Notícias

A sessão teve início as 14 horas e foi adiada para as 16 horas pelo presidente da Câmara, o democrata André Godoy. Na ocasião iniciou-se uma discussão entre alguns vereadores sobre a ‘enrolação’ da votação do projeto.

O vereador Rafael Andreeta (PTB) disse que a casa está dividida entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o pré-candidato a prefeito Gustavo Perissinoto. “Sou contra esse projeto”, falou Andreeta que antes de encerrar a sua fala disse que os demais vereadores eram todos covardes por ‘enrolarem’ em votar o projeto.

Na volta da sessão, as 16 horas, uma nova discussão se iniciou entre os vereadores, quando os quatro vereadores citados no começo do texto saíram do plenário. O democrata Ruggero Seron disse que os que ‘fugiram’ da votação eram ‘mornos’. Já Luciano Bonsucesso falou que é contra o projeto e que há um desgoverno por parte da atual administração, e que no seu mandado trouxe dinheiro para a saúde e nunca recebeu um ‘feedback’ de onde foi aplicado.

Os vereadores Rogério Guedes, Carol Gomes, Thiago Yamamoto e Yves Carbinatti, saíram antes da votação dizendo que estavam salvando a população de Rio Claro. Todos os vereadores compareceram na sessão.

Na continuação da votação outras discussões entre elas sobre religião também causou um certo alvoroço entre alguns vereadores, mas no final como sempre todos se entenderam.

Após a votação se iniciou a Sessão da Câmara com aprovações de outros projetos.

Resta saber agora como será a semana na Prefeitura e na Câmara, já que a atual administração foi derrotada pelos vereadores da oposição. Aguardemos os próximos capítulos.

Foto: Cidade Azul Notícias

 

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Empresas ofereceram quase 900 vagas na Feira da Empregabilidade

Cerca de mil pessoas participaram da quarta edição da feira realizada pela prefeitura. Empresas e instituições ofertaram quase 900 vagas...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Baile da Ressaca do Carnaval Rio-clarense: Celebração da Alegria e Solidariedade...

"Última Chance: Garanta seu Abadá e Participe da Festa Beneficente em Apoio ao Lar Bethel" Após o frenesi do Carnaval, o desejo por mais festa...

Polícia investiga homicídio no Jardim São José em Rio Claro

Vítima, identificada como Carlos Machado De Lima, de 33 anos, foi encontrada com graves ferimentos na cabeça em construção abandonada.   A Polícia Militar foi acionada...

Rotary Clube de Rio Claro Espalha Educação e Alegria: Doação de...

Aprender, brincar e desenvolver com Qualidade: Rotary Club de Rio Claro leva mais de 120 brinquedos educativos para crianças em projeto humanitário.   No último dia...
Anuncie aqui

Rio Claro faz neste sábado plantão de vendas de ingressos do...

Atendimento será das 9 às 18 horas na antiga estação ferroviária. A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro realiza neste sábado (3) plantão de...

CarnaClube 2024: O Resgate da Tradição Carnavalesca no Clube de Campo...

Unidos do CCRC convida para cinco dias de folia, música e diversão em um dos mais belos clubes da região. O Carnaval está chegando e...
Anuncie aqui