Anuncie aqui

Na região sul da cidade, o serviço é feito no período noturno às segundas, quartas e sextas-feiras.

Desde a segunda-feira (8) a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza a coleta seletiva de materiais no período noturno em alguns trechos cidade, das 17 às 21 horas. Nos bairros da região sul o serviço é feito às segundas, quartas e sextas-feiras. Nos distritos de Assistência e Batovi, aos sábados. Já na região central do município, a coleta seletiva é realizada de segunda à sábado.

A mudança da coleta do período diurno para o noturno tem como objetivo aumentar a quantidade de materiais recicláveis recolhidos. A prefeitura pede colaboração dos moradores e reforça a importância da população deixar os recicláveis em frente aos seus imóveis para serem recolhidos.

Anuncie aqui

“Mudamos o horário da coleta justamente porque nesse novo horário a maioria das pessoas está em casa, ou retornando do trabalho, e aos sábados, a maioria está em casa”, comenta o secretário municipal do Meio Ambiente, Ricardo Gobbi.

De acordo com o departamento municipal de Resíduos Sólidos, os bairros atendidos na região sul são Novo Wenzel, Bonsucesso, Bom Retiro, Centenário, Vila Anhanguera, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Nova Veneza, Nova Rio Claro, Jardim Brasília, Inocoop, Guanabara, Jardim Novo 1 e 2, Jardim das Palmeiras e residenciais localizados na área.

Nas outras regiões da cidade, a coleta seletiva continua sendo realizada durante o dia, das 8 às 16 horas. O calendário de atendimento nos bairros pode ser conferido no site da prefeitura, www.rioclaro.sp.gov.br, no link “Serviços”, na parte superior da página.

“Para que a coleta de porta em porta seja realizada com sucesso, as pessoas devem ficar atentas ao dia em que o caminhão do serviço passa em seu bairro, para deixar o reciclável em frente de casa antes dos horários determinados”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Willian de Oliveira.

Além da coleta seletiva, o município tem uma série de outros serviços para garantir a destinação correta de resíduos, como seis ecopontos, serviço de cata bagulho e coleta de lixo domiciliar, que atende todos os bairros. Mais informações pelo site www.rioclaro.sp.gov.br.

Na próxima semana, no feriado de Sexta-feira Santa (19), os serviços de coleta seletiva, ecopontos, cata bagulho e coleta de lixo domiciliar não serão realizados. Na quinta-feira e no sábado, os serviços funcionário normalmente.

Anuncie aqui