Anuncie aqui

Rotatória garante maior fluidez no trânsito e estacionamento vai favorecer atividades comerciais nas imediações.

Após concluir rotatória que oferece maior segurança e fluidez no trânsito nas imediações dos bairros Esmeralda, Palmeiras e Guanabara, a prefeitura de Rio Claro segue fazendo intervenções naquela região. A Avenida 10 JG no Jardim Guanabara está ganhando novo estacionamento, maior que o anterior que havia nas proximidades antes da obra da rotatória. “O comércio é intenso nessa região, sobretudo na Estrada dos Costas e, como houve necessidade de mudanças viárias após a implantação da rotatória, tomamos a iniciativa de providenciar outro, maior, atendendo as necessidades dos comerciantes ao mesmo tempo em que garantimos um trânsito mais seguro e com maior fluidez naquele trecho”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início das obras do estacionamento na terça-feira (8), junto com o secretário municipal de Governo, Ricardo Gobbi.

Embora não seja necessária em um primeiro momento a interrupção do trânsito para a implantação do estacionamento, a prefeitura pede que os motoristas redobram a atenção ao trafegarem pelas imediações.

Anuncie aqui

A série de realizações naquela região inclui recapeamento, já concluído, de 415 metros de asfalto na Rua 9 JG, entre as avenidas 5 JG e 10 JG. O trecho fica no Jardim Guanabara e é prolongamento de uma das entradas para a nova rotatória. Além de mais segurança, a região também ganhará mais beleza com novo paisagismo que será implantado a partir de parceria da prefeitura com o Supermercado Examine, que vai aderir ao programa Adote uma Praça. Mais de 30 palmeiras devem ser plantadas na rotatória e canteiro central.

Os investimentos na rotatória e no recapeamento são de R$ 231,6 mil, com recursos de R$ 222,8 mil do governo federal, a partir de emenda parlamentar do deputado Jéfferson Campos a pedido do vereador Anderson Christofoletti.

Anuncie aqui