Anuncie aqui
Anuncie aqui

Represa do Broa em Itirapina volta a abrir para turistas do dia 12.

Medida foi possível após classificação do município para a fase verde do Plano São Paulo.

Após sete meses, a Represa do Broa, em Itirapina (SP), volta a permitir a entrada de turistas a partir dessa segunda-feira (12).

Anuncie aqui

A medida foi possível após classificação do município para a fase verde do Plano São Paulo. A cidade registra 327 casos de Covid-19 com sete mortes desde o início da pandemia.

No decreto (nº 3.631) publicado no sábado (10), a prefeitura cita que a situação de pandemia da cidade é favorável e estável, o que permite neste momento a retomada segura, porém gradual, da atividade econômica.

A reabertura autoriza a permanência de turistas em áreas públicas, incluindo a orla e áreas verdes que margeiam a represa e o calçadão.

O documento ainda define novas regras para utilização dos espaços, tais como o agendamento prévio obrigatório para atividades náuticas, sendo autorizada a descida de no máximo duas embarcações por vez e com lotação máxima de cinco pessoas por embarcação.

A obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição de álcool em gel 70% para usuários e funcionários continua, tanto nos estabelecimentos náuticos como em embarcações. Lixos produzidos deverão ser devidamente ensacados e destinados à coleta.

Como estava antes

A entrada de turistas na Represa do Broa foi proibida em março no início da pandemia, tanto para passeios quanto para caminhadas e pescarias.

A permanência só estava autorizada para moradores, proprietários de casas de veraneio, familiares e amigos dessas pessoas com destino às respetivas casas, perante comprovação na portaria.

O descumprimento das medidas podia gerar multa de R$ 530 para o visitante e o morador, além da possibilidade de guinchar os veículos estacionados. No caso do comércio, os estabelecimentos poderiam ter o alvará cassado.

Casos do novo coronavírus

Segundo o último boletim divulgado na sexta-feira (9) pela Vigilância Epidemiológica, a cidade contabiliza 327 casos confirmados, sendo 132 em penitenciárias e 195 em outros bairros. Ao todo, 314 já foram curados e 5 estão ativos.

Os dados também apontam uma internação em caso positivo e uma em caso suspeito. Ao todo, 17 seguem em investigação e 2.567 foram descartados, sendo 480 de outros bairros e 2.087 de penitenciárias.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Multinacional espanhola abre 130 vagas de emprego para moradores de Cosmópolis e Região

A Konecta, multinacional espanhola com sede em Limeira, vai oferecer 130 vagas de emprego para moradores de Cosmópolis, por...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Comunidade Ciclística Presta Homenagem a Kelly Stefani de Oliveira Alves, Vítima...

Grupo "Patroas na Trilha" e Amantes do Ciclismo Reúnem-se para Recordar a Vida e o Legado de Kelly em Comovente Homenagem Póstuma. A comoção e...
Anuncie aqui

Comandante da Guarda Civil recupera carteira extraviada e prende suspeitos em...

Rodrigo Servidoni, mesmo de folga, age com prontidão ao detectar uso indevido de seus cartões e coordena ação que resulta na captura dos criminosos.   Na...

Tagédia na Ponte do Esqueleto: Ciclista de Rio Claro perde a...

Kelly Stefani de Oliveira Alves, amante do ciclismo e residente em Rio Claro (SP), deixa um legado de paixão e tristeza após acidente fatal...
Anuncie aqui